A 12ª edição da Revista Drinks Diary chega às bancas no próximo sábado e vem recheada de novidades e um cheirinho a Espanha.

Nesta primeira edição de 2018 demos um pulo a Madrid para escrever um City Guide e “nuestros hermanos” surpreenderam-nos com bares interessantes e muitos cocktails para provar. Do lado de lá da fronteira vieram ainda notícias da FIBAR, uma das feiras de bar mais aguardadas da Península Ibérica e um artigo bastante interessante que analisa o setor de bebidas espanhol que é da autoria de Desirée Ramos, editora da revista Shaking The Present. Vem também de Espanha o Nós Por Lá, com a história de Bruno Rodrigues, um Bartender português a viver em Barcelona.

Mas esta edição é sobretudo uma edição preenchida por histórias de pessoas apaixonadas pelo que fazem, seja Lorena Vasquez e o seu olfato prodigioso que nos deu o Ron Zacapa, seja Tomas Estes e o seu vasto conhecimento sobre o infindável mundo da Tequila ou Miguel Camões cujo percurso nos trouxe bares como o The Royal Cocktail Club ou a Vermuteria da Baixa ambos no Porto, temos histórias de vida para contar.

Visitámos ainda o Mosteiro de Singeverga e o único Licor monástico português feito de forma artesanal numa pequena aldeia de Santo Tirso por Frades Beneditinos, se não o conhece leia a história e vai querer provar. Olhámos para a história do clássico Sidecar, e temos também sugestões de cocktails para o dia dos namorados e um postal ilustrado de Copenhaga que nos enviou António Saldanha Oliveira e que nos conta que bares visitar na cidade.

Uma edição para degustar com o vagar e a reflexão que nos impõe o longo mês de janeiro, o mês do detox, da contenção e das resoluções. Fevereiro trás o Carnaval e os Drinks Diary Bar Awards, não se esqueçam, coloquem o 18 de fevereiro na agenda!