A 6ª edição da revista Drinks Diary já está nas bancas e a chegar aos nossos assinantes.

Nesta primeira edição de 2017 escolhemos não ter um tema, mas sim olhar em várias direções. Começámos por fazer um balanço do ano que passou, porque 2016 foi enorme para toda a indústria, não poderíamos deixar de lhe fazer um resumo e marcar nas nossas memórias o muito que se passou.

Visitámos bares de hotel de norte a sul do país porque achamos que são locais especiais e que os portugueses precisam de os descobrir.

A Península de Setúbal recebeu-nos com simpatia, deu-nos a provar o seu Moscatel, os seus vinhos e mostrou ser uma região cheia de potencial, pela qual passamos muitas vezes sem reparar no que está para lá da autoestrada.

Estivemos no Adegga Wine Market e conversámos com André Ribeirinho que nos ajudou a descomplicar o vinho.

Porque é inverno temos receitas de cocktails mais quentes e com especiarias, mas no que toca aos cocktails, a estrela da edição é o Negroni. Fomos ver a origem deste cocktail clássico e temos a receita, do clássico e dos twists que vários Bartenders nos enviaram.

E porque é de bebidas de inverno que se fala, fomos à procura de cervejas artesanais que mais se adequam às temperaturas que agora vivemos e fizemos um pequeno guia para se entreter nos meses frios.

Em prova na nossa nova rubrica, o Menu Essentials, temos seis Tequilas que não pode dispensar no seu bar. Nélson Bernardes provou-as e explica-vos porquê. Para além disso ainda vos sugere cocktails com Tequila para tirarem o maior partido de cada uma das Tequilas.

Foi também o nosso Diretor que teve a sorte de passar uns dias quentes na República Dominicana a convite do Ron Barceló. Ele esteve por lá, viu e provou o Ron e conta-nos tudo neste diário de viagem.

O fim do ano trouxe duas competições que estão em destaque nesta edição, a Beefeater Mixldn e a Plantation Tiki Contest. Estivemos lá e contamos tudo, quem ganhou, quem esteve em prova e como decorreu. Está tudo umas páginas à frente.

No “Nós por Lá” fomos falar com Wilson Pires e saber como é a vida de um Português em Amesterdão.

E por falar em Portugueses no estrangeiro, pedimos ao Daniel Carvalho, que está no Rio de Janeiro que nos desse umas dicas sobre que bares visitar se estiver na cidade, parece-nos em boa altura, com o Carnaval à porta, se pensa passá-lo na cidade maravilhosa tem de ler o Postcard from Rio de Janeiro.

A restante edição já conhecem, temos artigos de opinião, temos o Quiz de Tequila, o Gift Guide e o Gossip a fechar.

 

 

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter