Janeiro está quase no fim e é altura de começar a planear o ano profissional, marcar férias e estabelecer metas. Dentro deste espirito há eventos na indústria de bebidas em Portugal que não devemos perder, porque são estes os momentos onde se pode conhecer novos produtos, ficar a par das novas tendências e fazer contactos com players importantes no mercado. Para além disso são sempre momentos de encontro com outros profissionais da área, em que se pode reforçar laços de amizade e a troca efetiva de conhecimento.

Apesar de o calendário anual ainda se estar a escrever e haver vários eventos ainda sem data, deixamos a sugestão de 8 dos eventos da indústria de bebidas que não podes perder este ano.

 

Wine & Spirits Algarve Trade Experience de 17 a 18 de fevereiro

Assume-se como a o maior evento de bebidas da região sul do País, acontece já em fevereiro e é uma organização da Garrafeira Soares. O espaço escolhido este ano é o Hotel Epic Sana Algarve na zona de Albufeira. Para além do espaço de exposição quer de vinhos, quer de bebidas espirituosas e cocktails há ainda um programa variado que incluí workshops, provas verticais e apresentações com nomes da indústria. Este evento está a estabelecer-se como a primeira oportunidade do ano para contactar de perto com outros profissionais do sector e interagir com as marcas.

www.garrafeirasoares.pt/pt/ate2017

 

Simplesmente Vinho de 24 a 25 de fevereiro

Já vai para a sua quinta edição e este ano muda-se para o Cais Novo no Porto. O Simplesmente vinho acontece na mesma altura que a Essência do Vinho no Porto e assume-se como um salão off, que se dedica aos produtores de vinho mais pequenos, independentes e alternativos. Para além da prova de vinhos há ainda manifestações culturais e gastronomia.

www.simplesmentevinho.pt

SISAB de 6 a 8 de março

O SISAB Portugal é considerado um palco privilegiado para a fileira agroalimentar em Portugal, é aqui que as empresas do sector contactam com os mais importantes importadores da indústria dos cinco continentes. Os números falam por si, cerca de 500 empresas nacionais provenientes de 28 sectores que vão apresentar cerca de 6000 produtos gourmet, certificados, biológicos, regionais e muito mais. Um evento do sector para profissionais e um espaço privilegiado para fazer contactos diretamente com os produtores.

www.sisab.pt

 

Lisbon Cocktail Week de 21 a 29 de abril

A segunda edição da Lisbon Cocktail Week vai acontecer entre os dias 21 e 29 de abril. Este é o momento em que os bares da cidade  se juntam e criam cocktails para apresentar ao publico com um preço mais reduzido. Para além disso há um conjunto de atividades paralelas e a eleição do Melhor Cocktail de Lisboa.

www.lisboncocktailweek.pt

 

Gin Tasting (data a confirmar)

O Gin Tasting é um dia dedicado ao Gin que irá para a quarta edição, tendo em conta as datas do ano passado, lá para meio de maio. O ano passado recebeu mais de 3500 pessoas e encheu as masterclasses reforçando a ideia de que o Gin continua a ser muito popular em Portugal. É uma tarde para provar Gins de cerca de 50 marcas premium e ver de perto o trabalho de Bartenders que irão preparar o perfect serve para cada um deles. O ambiente é descontraído, com música e gastronomia à mistura. O evento que os amantes desta bebida espirituosa não podem perder.

www.gintastingportugal.com

 

Lisbon Bar Show de 16 a 17 de maio

Já vai para a sua quarta edição e este ano muda-se para o Convento do Beato na zona de Xabregas. Continua a ser a ser o evento maior do mundo do bar em Portugal. É aqui que as marcas apresentam as novidades e se criam tendências. Para além do espaço de exposição há um programa de conferências com nomes internacionais, este ano é de salientar a presença de David Rios, Dré Mass, Jared Brown e Anistatia Miller, Flavio Angiolillo, Filippo Sisti, Francois Monti, Ian Burrell entre outros.

De volta estará também a Vintage Cocktail Competition e os Prémios Lisbon Bar Show.

www.lisbonbarshow.com

 

Art Beer Fest 13 a 16 de julho

O Art Beer Fest é um festival dedicado à cerveja artesanal, acontece em Caminha e assume-se como um evento para os amantes da cerveja, com espaço para os curiosos, profissionais ou empresas e empreendedores ou simples visitantes. Aqui pretende-se exaltar a cerveja como uma bebida para todas as ocasiões. O programa é diversificado e conta com concertos, degustações, brewer shows, harmonizações com gastronomia, provas comentadas entre outros. Uma paragem obrigatória para quem quer saber mais sobre o mundo da cerveja artesanal.

www.artbeerfes0.wixsite.com

 

Jarro Dourado (com data a confirmar)

A primeira edição do Jarro Dourado aconteceu no final de outubro de 2016 em Braga. É um evento que se quer afirmar como uma referência na área na zona norte e contou com a presença de vários key players do mercado nacional. Houve espaço de exposição e workshops com as marcas presentes.

www.jarrodourado.com

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter