A Maison Ferrand anuncia o lançamento da segunda edição limitada da Coleção  Renegade Barrel.

O Renegade Barrel Nº2 é envelhecido em barris de castanheiro e é a segunda criação da Renegade Barrel Collection que surge como a forma que Alexandre Gabriel, fundador e Master Blender da Maison Ferrand, encontrou de homenagear os renegados que fizeram parte da história do Cognac antes mesmo dele ter aparecido.

Reza a história que durante 28 anos Alexandre Gabriel pesquisou e trabalhou para encontrar os métodos antigos de produzir Cognac, métodos que foram definidos por gerações de Master Blenders.

O Cognac que agora é lançado foi envelhecido em barris de carvalho e depois maturado em barris feitos de madeira rara de castanheiro. Estranhamente, o hábito de envelhecer Cognac em madeira de castanheiro foi perdido por volta de 1945 e por isso mesmo a possibilidade não foi incluída no documento que regula a produção de Cognac o que faz deste Renegade Barrel Nº 2 uma Eau-de-vie e não um Cognac.

Esta técnica de envelhecimento enaltece as notas de mel, de fruta doce e flores e cria uma Eau-de-vie complexa, cheia de sabor e intensidade.

A Eau-de-vie foi engarrafada a 47,1% de volume alcoólico e está disponível desde dezembro no mercado europeu.

Em Portugal é distribuído pela Viriathus Drinks e  pode saber mais informação através do site www.viriathusdrinks.com.