A jornalista e crítica de vinhos, Maria Helena Duarte, completa hoje a  “primeira volta a Portugal de copo na mão.” Esta viagem audaciosa percorreu mais de 4000 kms e passou por todas as Regiões Demarcadas produtoras de vinho de Portugal continental.

A Viagem que se iniciou a 17 de abril na região da Península de Setúbal, seguiu depois para a emergente região do Algarve de onde seguiu para o Alentejo subindo o país a partir daí voltando a descer até terminar hoje na região de Lisboa.

Este roteiro é o realizar de um sonho para a jornalista, que para além de provar os vinhos de cada região explorou também a gastronomia, o património, assim como o potencial turístico de cada região.

Visitou as casas vitivinícolas ícones de cada região assim com pequenos produtores. Nesta primeira aventura ficaram de fora a Madeira e o arquipélago dos Açores, mas está previsto para breve uma visita.

Maria Helena Duarte é jornalista, crítica de vinhos e diretora da revista Paixão pelo Vinho, que este ano comemora o 10º aniversário. A vigem pôde ser acompanhada através das redes sociais.

 

partida_17 de abril

Maria Helena Duarte de partida para “A primeira volta a Portugal de copo na mão.”

 

 

 

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter