Mais de cem anos e nenhuma ruga!

É este o mote para desmistificar o consumo de água com gás e abrir as portas para o mundo da Água Castello.

Apesar de fazer parte do nosso quotidiano há 117 anos, poucos são os que conseguem situar a origem desta água mineral natural gaseificada no ano de 1899, quando o alvará de exploração foi concedido.

Nasce assim a empresa Assis & Companhia que começa desde o início do século XX a inovar. Começa por estar presente na Exposição Mundial de 1904 que aconteceu em St. Louis nos E.U.A. onde recebeu a medalha de prata abrindo assim o caminho para a exportação.

Foi pioneira em Portugal no sector das águas minerais gaseificadas e ao longo da sua historia tem-se destacado pela qualidade e inovação. Nos anos 30 do seculo passado torna-se na a primeira água a ser engarrafada numa linha semi-automatica e depois em 1947 numa linha completamente automatica. Foi também a primeira a adoptar as cápsulas coroa, seguidamente utilizadas pelas outras águas portuguesas, e a primeira a instalar um laboratório privado destinado unicamente ao controlo da Água Castello.  Isto porque a empresa teve desde cedo preocupações com a higiene e segurança no trabalho, preocupações essas bem visíveis também na publicidade, como nos primeiros anúncios para televisão feitos com António Silva onde ele realçava o porquê de não se deixar enganar com outras águas.

Ao longo da sua história a Água Castello tem conseguido se reinventar, quer seja enquanto a água mineral natural simples com uma rodela de limão ou ideal para “mixar” com outras bebidas, quer por lançar produtos arrojados no mercado nacional, como a primeira marca a ter águas com sabores e neste último ano a sua água tónica.

Água mineral natural: o que é isto afinal?

A Água Castello é uma água mineral natural captada em profundidade e percorre intacta um longo caminho no subsolo de uma zona de Reserva Ecólogica Nacional na peneplaníce do Baixo Alentejo, protegida pela natureza. Uma água mineral natural gaseificada bacteriologicamente sã, de composição química estável, ricas em minerais e oligoelementos e de uma pureza original estável.

Apresenta característica únicas, rica em bicarbonatos, magnésio, cálcio e com um baixo teor de sódio, o que lhe confere uma gaseificação exclusiva e uma bolha inimitável.

São estas as características que tornam a Água Castello única e original. A sua gaseificação abre as papilas gustativas, a sua composição equilibrada permite-lhe misturar-se com outras bebidas e enaltecer os sabores, sem os alterar.

 

 

Tom Collins

50ml Gin

25ml Sumo de limão

20ml Xarope de açúcar

Top ÁGUA CASTELLO

Sirva num Highball

Decore com uma zest de limão

*Se quiser um cocktail mais adequado ao frio do Outouno / Inverno, utilize um Gin envelhecido.

** Este é um conteúdo patrocinado pela marca Água Castello

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter