O Mercado Manuel Firmino em Aveiro recebe a partir de hoje o Mercado de Cerveja Artesanal que irá decorrer até dia 14 de maio.

A Aveiro Beer Fest veio substituir o antigo Ibeeria Fest e pretende reposicionar o seu conceito direcionando-o mais para a cidade de Aveiro de forma a posicionar a região centro como uma região com forte potencialidade para os amantes da Cerveja Artesanal.

Serão três dias em que 18 cervejeiros portugueses e estrangeiros irão estar presentes com as suas Cervejas, haverá street food e petiscos, música de bandas como Icon Vadis, Baltik Porter e Butchers Brass Band, provas de cerveja guiadas por sommeliers, e muito mais.

Parte do Aveiro Beer Fest, será organizado o concurso Cerveja e Petiscos, para o qual 10 restaurantes da zona foram desafiados a criar petiscos com produtos regionais para uma das cervejas artesanais do distrito de Aveiro.

Com o intuito de dinamizar ainda mais a cidade de Aveiro, será realizada uma Peregrinação que seguirá a rota Cerveja e Petiscos, passando pelos 10 restaurantes em prova, juntamente com Teresa Santos, Sommelier especialista em beer pairing, e um chef de cozinha.

A segunda edição do Ibeerian Awards acontece em paralelo com o Mercado de Cerveja Artesanal, este que é o único concurso internacional de Cerveja Artesanal a acontecer em Portugal conta com a participação de cerca de 40 cervejeiras vindas de sete países diferentes que levarão a concurso mais de 300 cervejas.

O Aveiro Beer Fest é organizado pela Icon Key Premium Beverages e conta com o apoio da Câmara Municipal de Aveiro, do Turismo do Centro, da Equiproin, Amorim, Aveitour, Aveiro Emotions, EFTA, Mercentro e APTECE.

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter