A Bacardi anunciou esta segunda-feira a compra de 100% da empresa Patrón Spirits International, o que incluí as suas marcas, das quais podemos destacar a Tequila Patrón, campeã de vendas do seguimento de Tequilas ultra-premium.

Esta compra é o resultado de uma ligação de sucesso ao longo da última década, relembramos que a Bacardi havia comprado uma posição minoritária na empresa em 2008. A compra irá refletir o valor de US$5.1 biliões que se espera que a a empresa valha no final do primeiro semestre de 2018.

De acordo com os últimos dados da IWSR, esta transação fará da Bacardi o player número um no segmento das bebidas espirituosas super-premium nos E.U.A., e a segunda maior companhia de bebidas espirituosas em termos de valor no tão desejado mercado norte americano.

A Patrón foi fundada por dois empreendedores, John Paul DeJoria e Martin Crowley com a missão de criar uma Tequila que fosse “simplesmente perfeita”, e é esta a filosofia que continua a guiar a empresa hoje em dia, produzindo Tequilas de qualidade, 100% de Weber Blue Agave e destiladas por métodos ancestrais, com precisão e cuidado. Apesar de ser uma das maiores empresas no segmento das bebidas espirituosas a nível mundial, a Bacardi é conhecida por preservar e nutrir as características e a história das marcas que adquire.

“A Patrón e Bacardi foram ambas fundadas sob o desígnio da qualidade, da integridade e da inovação e movidas por um espirito destemido, está no nosso ADN.”, foi desta forma que Facundo L. Bacardi, Chairman da Barcardi justificou esta transação.

A Tequila é uma categoria em grande crescimento no mercado internacional e a Patrón é claramente a líder no segmento super-premium.