Quantcast
DRINKSDIARY
Menu







Vault Bar

Intro:
O Vault Bar é o bar do Hotel Waldorf Astoria. Chama-se Vault, cofre em português, porque se localiza dentro de um antigo cofre de banco na cave do hotel.

Morada:
Herengracht 542-556, Amsterdam, 1017 CG

Sabe mais aqui!

Henry´s Bar

Intro:
O Henry´s Bar é irmão mais novo de um outro estabelecimento, o Bar Bukowksi ambos dedicados ao famoso escritor americano, cuja paixão pelo álcool mulheres e a vida boémia é

Morada:
Oosterpark 10, 1092 AE AMSTERDAM

Sabe mais aqui!

Tales and Spirits

Intro:
O Tales & Spirits afirma-se como a “casa longe de casa”, instalado num edifício com vários andares este bar e restaurante tem para oferecer bebidas requintadas, snacks e comida fabulosa na sua louça contemporânea e única a que junta material de bar vintage.

Morada:
Lijnbaanssteeg 5-7 1012 TE Amsterdam

Sabe mais aqui!

Vesper

Intro:
Localizado no Bairro Jordaan, o Vesper é um Boutique bar ideal para uma noite de celebração. O espaço é intimista e descontraído e o espaço ideal para beber uma bebida depois do jantar.

Morada:
Vinkenstraat 57, 1013 JM Amsterdam

Sabe mais aqui!

Door 74

Intro:
Este Speakeasy leva muito a sério a essência do seu conceito. Para o visitar é necessário telefonar ou mandar mensagem a pedir para se fazer a reserva esperar que nos calhe a sorte de receber resposta. As reservas são obrigatórias, mas apenas aceites no próprio dia.

Morada:
“On a Need to Know Basis...”

Sabe mais aqui!

Pulitzer’s Bar

Intro:
O Pulitzer Hotel possui 225 quartos distribuídos por um complexo de 25 casas de canal ligadas entre si. A construção data dos séculos XVII e XVIII, mas o complexo foi remodelado em 2016.

Morada:
Pulitzers Bar, Keizersgracht 234, 1016 DZ Amsterdam

Sabe mais aqui!

Solange

Intro:
Até para os fans mais atentos da saga de James Bond, o nome Solange não é o primeiro que nos vem à cabeça quando pensamos em Bond Girls. Mas Solange Dimitrios é o nome de uma personagem que aparece num pequeno conto que Ian Flemming escreveu em 1963, “007 in New York” e que voltou à vida no filme de 2006, Casino Royale.

Morada:
Carrer d’ Aribau, 143 de Barcelona

Sabe mais aqui!

Bobby Gin

Intro:
Não muito longe da Plaça de la Vila de Gràcia, encontramos o Bobby Gin, que como o nome indica é o templo do Gin na cidade. Mas nem só de Gin tónico vive a casa e a aposta é fazer um leque diversificado de cocktails com Gin, provando que esta é uma bebida mais versátil do que a generalização do Gin com água tónica nos fez crer.

Morada:
Carrer de Francisco Giner, 47,08012

Sabe mais aqui!

Bloody Mary

Intro:
Fans do Bloody Mary, este é o vosso sítio! São dez as variações deste cocktail servidos na casa, mas se o Bloody Mary não é a vossa paixão há mais de 50 Gins para provar e uma seleção de 40 cocktails clássicos e de autor, basta sentar ao balcão e conversar com um dos Bartenders que vos vai ajudar a descobrir o que provar.

Morada:
Carrer de Ferrer de Blanes, 3, 08012 Barcelona

Sabe mais aqui!

Old Fashioned

Intro:
O Old Fashioned é um pequeno bar numa dessas ruas agitadas, na zona da Grácia e não muito longe da Diagonal. E tal como o nome indica, aqui as coisas são feitas à maneira antiga. Ouve-se jazz e charlestone, e a estrela da casa é o Bourbon.

Morada:
Carrer de Santa Teresa, 1, 08012 Barcelona

Sabe mais aqui!

Balius

Intro:
O Balius é um Gastrobar situado em El Poblenou um bairro na zona oeste de Barcelona, a poucos quarteirões da praia e numa zona mais residencial, com menos turistas e por isso um local onde se respira a maior autenticidade daquilo que significa estar na cidade.

Morada:
Carrer de Pujades, 196, 08005 Barcelona

Sabe mais aqui!

OHLA

Intro:
O Ohla é um destinto bar de Hotel. Fica a pouco mais de 10 minutos a pé do centro do Bairro Gótico e do frenesim do EL Born, basta subir a Via Laietana. Situa-se perto do lobby do hotel, e mal se entra no espaço sente-se um ambiente calmo e relaxado, embalado por música lounge.

Morada:
Via  Laietana, 49 08003 Barcelona

Sabe mais aqui!

Collage

Intro:
O Collage é um bar de cocktails old school, onde se ouve jazz e soul e os espaços vivem a meia luz. A sua sobriedade quase que contrasta com o burburinho das ruas no El Born, mas para lá da porta encontramos um espaço que mistura o antigo com o novo, onde se preservaram elementos da construção antiga como os azulejos no topo do balcão, mas não se teve medo de trazer elementos novos. Num primeiro nível temos um pequeno espaço com o balcão e depois umas escadas que sobem para a mezzanine.

Morada:
Carrer dels Consellers, 4, 08003 Barcelona

Sabe mais aqui!

Le Pop

Intro:
O Le Pop é o bar do hotel Le Méridien Barcelona. Partindo da Plaza Cataluna, basta descer as Ramblas para encontrar o hotel que mora numa esquina ao nosso lado direito, pouco antes de chegar à La Boqueria. O edifício é imponente e de traça antiga, mas o Le Pop transparece um ar contemporâneo e de jovialidade para quem passa junto às suas montras envidraçadas, que dão diretamente para a avenida. Aberto há cerca de 19 anos, o Le Pop está numa fase de reconversão e quer afirmar-se como um dos melhores bares para se beber um cocktail em Barcelona.

Morada:
La Rambla 111 · Barcelona, 08002

Sabe mais aqui!

Dry Martini

Intro:
O Dry Martini é um bar de referência em Barcelona, e aquele que nenhum entusiasta do cocktail pode deixar de visitar. Aberto há mais de 30 anos, inicialmente servia apenas Dry Martinis, era uma “Martinería”, que aos poucos foi introduzindo outros cocktails na carta de bar.

Morada:
Carrer d'Aribau, 162 08036 Barcelona

Sabe mais aqui!

Numero Nueve

Intro:
O EL Born é um bairro emergente e vibrante. Cheio de vida muito embora esteja instalado paredes meias com edifícios góticos e com as pesadas energias de sítios que viveram tempos históricos complicados. Mas na sombra dos edifícios e no encruzar labiríntico das ruas, no El Born há uma animação fervilhante. Talvez por isso estejam localizados aqui alguns dos melhores sítios para beber um cocktail na cidade.

Morada:
Carrer de la Vidrieria, 9, 08003 Barcelona, Espanha

Sabe mais aqui!

Boadas

Intro:
O Boadas é tido como o mais antigo bar de cocktails em Barcelona. Aberto em 1933 por Miguel Boadas, um catalão nascido em Cuba, o Boadas ocupa solenemente a esquina da Carrer dels Tallers com a movimentada avenida das Ramblas.

Morada:
Calle Tallers 1, Las Ramblas 08001 Barcelona

Sabe mais aqui!

Catch Dubai

Intro:
O Catch Dubai abriu há cerca de 6 meses e é a primeira aventura internacional da equipa responsável pelo Catch Nova Iorque.

Morada:
1st Level, Fairmont Dubai, Sheikh Zayed Road, Trade Centre Area, Emirados Árabes Unidos

Sabe mais aqui!

Glo Cocktail Bar & Aqua Lounge

Intro:
O Glo Cocktail Bar é um dos Bares do Hotel Marriott Marquis City Center Doha no Qatar.

Morada:
Marriott Marquis City Center Doha - Omar Al Mukhtar Street Building #60 Area 61 Al Dafna Street #850 P.O. Box 25500 Doha, Qatar

Sabe mais aqui!