Quantcast
DRINKSDIARY
Menu







FAROL BAR – FAROL DESIGN HOTEL

Intro:
O Farol Design Hotel é uma antiga Mansão do Séc. XVIII, ao estilo Lazareto e como nós o reconhecemos, um Chalé. O espaço é charmoso e a recuperação feita com cuidado, sem descurar da traça original do espaço mas incorporando novos conceitos de arte moderna.

Morada:
Av. Rei Humberto II de Italia 7 2750-800 Cascais

Sabe mais aqui!

TEMPUS LOUNGE – CORINTHIA LISBON HOTEL

Intro:
O Tempus Lounge é o único bar do hotel Corinthia em Lisboa, unidade hoteleira situada na zona de Sete rios. Este espaço de cinco estrelas conta com 518 quartos e uma ocupação contínua, uma vez que se afirma como um business hotel, mas que devido à afluência de turistas à cidade, cada vez tem mais clientes que vêm em lazer. O bar encontra-se no piso térreo e tem acesso direto a um espaço exterior que no verão funciona como uma grande esplanada aberta para a cidade.

Morada:
Avenida Columbano Bordalo Pinheiro, 105 1099-031 Lisboa

Sabe mais aqui!

Double 9

Intro:
Descendo a Rua da Misericórdia encontramos o Double 9. Discreto do lado esquerdo e instalado no piso térreo do Hotel Merci, tem porta direta para a rua e quando lá entramos encontramos um espaço requintado, marcado pelo seu longo balcão, pelos sofás de veludo e pela “serpente” de luz que ondula no tecto. Double 9 é uma menção ao feng shui, o 9 simboliza o palco e no palco deste bar atuam dois atores, cada um na sua estação. O palco, ou o balcão, ocupa o centro da plateia e é a partir dele que toda a energia emana.

Morada:
Rua da Misericórdia 78, 1200-385 Lisboa

Sabe mais aqui!

Lotus Bar & Bistrô 

Intro:
O Parque das Nações é a herança da Expo 98, da grande exposição mundial sobrou-nos uma área de Lisboa modernizada, com amplas avenidas e uma frente de rio requalificada. Durante a década que se seguiu esta transformou-se numa zona trendy da cidade até que aos poucos novas zonas foram emergindo e a noite deslocou-se. O Lotus Bar & Bistrô surge um pouco contra corrente, numa rua por detrás da FIL, onde só existem restaurantes e o resistente Irish Pub.

Morada:
Largo da Pimenta, nº3 Parque das Nações 1990-254 Lisboa

Sabe mais aqui!

Cobre

Intro:
Cobre é uma espaço amplo e crú, uma reminiscência da arquitetura industrial de Berlim e Nova Iorque lugares onde The Independente Collective foi beber inspiração.

Morada:
Rua do Alecrim, nº 24, Cais do Sodré,  1200-014 Lisboa

Sabe mais aqui!

Uptown – Intercontinental Lisboa

Intro:
O Uptown é um elegante bar de Hotel situado no topo do Parque Eduardo Sétimo, paredes meias com o icónico Ritz

Morada:
Rua Castilho 149, 1099-034 Lisboa

Sabe mais aqui!

45 São Bento

Intro:
O 45 São Bento situa-se para lá da zona que ferve na cidade, está quase incógnito numa rua tranquila, onde as ruas se enchem mais durante o dia do que durante a noite. O espaço abriu as portas em abril e continua ainda a procurar a sua própria personalidade, a crescer com as dificuldades dos projetos que escolhem sair do mainstream, que escolhem localizações diferentes e conceitos divergentes

Morada:
Rua de São Bento, nº 45 1200-815 Lisboa

Sabe mais aqui!

Tim´s Garage

Intro:
O Tim´s Garage é um espaço situado na Avenida 25 de Abril em Cascais e é efetivamente uma garagem. Pensada para ser um espaço onde convivem os eventos com a coleção privada de carros antigos de Tim Vieira. A decoração faz lembrar um American dining, daqueles de estrada nos anos 50 do século passado, onde sobressaem os vermelhos e os cromados e todo o mobiliário tem um toque retro.

Morada:
Avenida 25 de Abril nº 901 Cascais

Sabe mais aqui!

Procópio

Intro:
Aberto desde 1972, o Procópio é um espaço intimamente ligado à história da Liberdade em Portugal. Local meio escondido num beco para lá do jardim das Amoreiras, conta-se que se juntavam ali republicanos para conspirar e planear a queda do Regime.

Morada:
Alto de S. Francisco, 21 A // Jardim das Amoreiras

Sabe mais aqui!

A PARÓDIA

Intro:
Aberto a 27 de abril de 1974, apenas dois dias após a revolução, o Paródia é o primeiro dos quatro bares idealizados por Luís Pinto Coelho. Aquilo que começou por ser uma loja de antiguidades e ponto de encontro entre amigos evoluiu para um bar que é também uma homenagem à obra de Raphael Bordalo Pinheiro e à revista de sátira do início do século XIX, A Paródia.

Morada:
Rua do Patrocínio, 26-B Estrela, Lisboa

Sabe mais aqui!

Foxtrot

Intro:
Foxtrot é um pub inglês mesmo no centro de Lisboa. É um dos bares de cocktails mais antigos da capital, aberto há mais de 37 anos, situa-se na zona de São Bento, e tem espaço para todos, para os que querem beber um copo depois do trabalho, para quem precisa de uma refeição depois das 2h da manhã ou simplesmente para quem queira sentar-se num ambiente descontraído com os amigos e passar um bom bocado.

Morada:
Travessa de Santa Teresa,  28 // São Bento

Sabe mais aqui!

PAVILHÃO CHINÊS

Intro:
O Pavilhão Chinês é uma casa emblemática de Lisboa para quem aprecia cocktails. Aberta desde 1986 num espaço que era uma antiga mercearia. São 5 salas repletas de objetos de coleção que vão desde soldadinhos de chumbo a capacetes militares, medalhas, miniaturas de comboios, peças de Bordalo Pinheiro….não iríamos parar de enumerar!

Morada:
R. Dom Pedro V, 89 Príncipe Real, Lisboa

Sabe mais aqui!

MATIZ POMBALINA

Intro:
Descendo a Rua das Janelas Verdes vamos encontrar a Matiz Pombalina numa transversal à esquerda. Meio incógnita, a sua estadia na rua das Trinas é tão discreta como o bar que está aberto desde Agosto de 2009 sob o comando de Manuel Graça, que recebe todas as noites os clientes que toquem à campainha e queiram entrar.

Morada:
Rua das Trinas, 25, Santos Lisboa

Sabe mais aqui!

4 Caravelas

Intro:
Chegando à Rua Cor de Rosa como quem vem do Largo de São Paulo encontramos o 4 Caravelas no lado direito, mesmo em frente à La Puttana. Aberto desde junho de 2015 é uma sala ampla onde se liga Portugal à Austrália via mar de cocktails e boa disposição.

Morada:
Rua Nova do Carvalho, 75, Cais do Sodré Lisboa

Sabe mais aqui!

O BOM O MAU E O VILÃO

Intro:
Bom o Mau e o Vilão fica na Rua do Alecrim. É uma antiga casa transformada em bar onde se respira um ambiente cinematográfico, em salas com uma decoração clean mas artística de onde a qualquer momento pode sair um cowboy a assobiar.

Morada:
Rua do Alecrim, nº 21, Cais do Sodré, Lisboa

Sabe mais aqui!

Pensão Amor

Intro:
A Pensão Amor vive nas paredes de velhas pensões que alugavam quartos à hora. A cada novo espaço visualizamos o que foi um bordel desses que havia nos portos das grandes cidades. Casas de má vida, dos boémios de passagem e dos que cá viviam. Desses tempos sobrou a decoração burlesca, os veludos e um erotismo latente nas salas, que antes foram quartos e hoje são salas de estar, de dançar, de ler, de beber cocktails ou até mesmo de ler a sina.

Morada:
Rua do Alecrim, nº 19, Cais do Sodré Lisboa

Sabe mais aqui!

EL Clandestino

Intro:
Há lugares que nos permitem viajar sem sair do lugar. São os sabores de ingredientes que nos são estranhos, os aromas que emanam da cozinha, o som dos lugares onde se fala muitas línguas ao mesmo tempo e se ouvem ritmos quentes.
São esses os sítios onde vamos para petiscar e que clandestinamente nos levam a dar a volta ao mundo.

Morada:
Rua da Rosa, 321 Lisboa

Sabe mais aqui!

Rio Maravilha

Intro:
O Rio Maravilha é uma enorme sala de convívio com vista para o Tejo. Do alto do quarto andar, a vista é larga e permite-nos abraçar o rio com o olhar!

Morada:
Rua Rodrigues Faria, 103

Sabe mais aqui!

Red Frog

Intro:
Descendo a Rua do Salitre a caminho da Avenida da Liberdade ninguém diria que há ali um bar. Podemos nos questionar sobre o que faz o sapo vermelho na parede depois da farmácia, mas é tudo. E é também essa a ideia, porque o Red Frog é um Speakeasy Bar e é suposto ser difícil de encontrar.

Morada:
Rua do Salitre, 5 A, Lisboa

Sabe mais aqui!

Pistola Y Corazon

Intro:
O Pistola Y Corazón abriu no início de outubro de 2014 no Cais do Sodré. É uma Taqueria onde a Tequila é a rainha e o México o território gastronómico a explorar.

Morada:
Rua da Boavista, 16 , Lisboa - Portugal

Sabe mais aqui!

A Tabacaria

Intro:
Desde 1865 que muitas foram as almas que entraram pelas portas do número 75 da Rua de São Paulo. Ao balcão de madeira jogou-se a sorte e comprou-se tabaco durante várias gerações até que a Casa Costa perdeu vida e as portas estiveram fechadas quase duas décadas.


Morada:
Rua de São Paulo, 75/77 , Lisboa

Sabe mais aqui!

Cinco Lounge

Intro:
O Cinco Lounge surge com a vontade de criar uma cultura de Cocktails sofisticada e descontraída na cidade de Lisboa.

Morada:
Rua Ruben A. Leitão 17-A Príncipe Real, Lisboa

Sabe mais aqui!