Quantcast
DRINKSDIARY
Menu







Red Frog

Descrição:

Descendo a Rua do Salitre a caminho da Avenida da Liberdade ninguém diria que há ali um bar. Podemos nos questionar sobre o que faz o sapo vermelho na parede depois da farmácia, mas é tudo. E é também essa a ideia, porque o Red Frog é um Speakeasy Bar e é suposto ser difícil de encontrar.
O conceito remete-nos para os anos 20 do século passado e para a Prohibition nos E.U.A. quando a venda e o consumo de álcool foi proibido e os locais de venda e consumo ilegal estavam camuflados.
Mas o Red Frog é um encontro de mundos, e apesar do tema da Prohibition ser predominante na decoração e no ambiente há também uma nuance intrinsecamente boémia lisbonense e da corrente Tiki.
A ideia era criar um espaço onde os Boémios se reunissem para beber e conversar pela noite a dentro, um espaço calmo onde a música permitisse tal interação.

DrinksDiary_RedFrog-0025
DrinksDiary_RedFrog-0019
DrinksDiary_RedFrog-0018

O Tiki é insinuado no nome, que segundo Paulo Gomes, Head Bartender, foi algo difícil de encontrar, tal como são os pequenos sapos vermelhos que vivem no Panamá e dão nome à casa.
O Red Frog é venenoso, só aparece à noite e tal como o Speakeasy é difícil de encontrar!
São também Tiki alguns dos cocktails que constam do menu, e como afirma Paulo Gomes “Os Cocktails são o sangue do Red Frog”.

DrinksDiary_RedFrog-0041
DrinksDiary_RedFrog-0035
DrinksDiary_RedFrog-0010

Apesar da juventude do espaço este é já o segundo menu que aposta em bebidas de autor com produtos de qualidade, espirituosos premium e ingredientes nacionais e frescos. Dos 17 cocktails que compõe o menu podemos destacar o American Gangster, o Red Potion ou o Midnight Smuggler´s.
Aberto de segunda a quarta das 18h às 02h e de quinta a sábado das 18h às 04h.
Para entrar, toque à campainha e fale baixinho.

Morada:
Rua do Salitre, 5 A, Lisboa

Website:
https://www.facebook.com/redfrogspeakeasy/?fref=ts

Telefone:
215831120

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter

Mapa: