Diogo Martins, Bartender do Restaurante Tabik, ganhou no passado dia 9 de dezembro a final nacional da 5ª Edição do Concurso Beefeater Mix London Global Bartender Competition que teve lugar no espaço da Gin Lovers,  na Embaixada do Príncipe Real.

Com esta vitória, Diogo Martins é um dos 32 finalistas que em janeiro vai a Londres competir na Final Global.

Esta é a 5ª edição do concurso que engloba agora 32 países. O vencedor ganhará a oportunidade de trabalhar de perto com o Embaixador da Marca a nível internacional acompanhando-o em Berlim, Nova Iorque, Tokyo, entre outras cidades.

beefeater todos

Os dez finalistas da Beefeater Mix London © Drinks Diary

Drinks Diary: Diogo esta foi a primeira competição em que entraste, o que te levou a participar na Beefeater Mix London?

Diogo Martins: Esta é uma competição que me chamou a atenção desde início por se tratar de um gin que conheço bem e por gostar bastante, depois decidi participar muito para testar as minhas capacidades e para conhecer o mundo da competição.

D.D.: Em que te inspiraste para criar o cocktail Ruby?

D.M.: A minha principal inspiração para o meu cocktail foi o famoso clima inglês que me marcou bastante quando por lá trabalhei, a partir daí decidi juntar dois dos produtos mais vendidos em Inglaterra, Beefeater e Vinho do Porto. Depois disto foi uma evolução até ao resultado final.

D.D.: Esta competição tem um formato muito particular, mais do que preparação do teu cocktail, o que conta é a inspiração e como a defendes junto do júri. Que truques tinhas guardados na manga?

D.M.: Para ser sincero não tinha nenhum truque na manga até porque não conheço bem este mundo da competição tentei ser sempre fiel a mim mesmo e com a ideia bem definida de que apesar do que acontecesse eu ia lá curtir e beber uns copos.

D.D.:  Ir a Londres à final é uma excelente oportunidade, que esperas encontrar?

D.M.: Espero encontrar pessoal top naquilo que faz, vou tirar partido disso e aprender ao máximo.

D.D.:  És um amante de gin em geral? Como vês esta moda do gin tónico?

D.M.: Sou um amante de gin. Faz parte também da minha iniciação como barman e não acredito que seja uma moda, quem sabe o que é gin e quem percebe sabe que o gin já existe há bem mais anos do que aquilo que se pensa, tem sido mais consumido, sim.  Mas acredito que os apaixonados vão continuar sempre a beber gin e a “mixá-lo”.

beefeater placa

Troféu Beefeater Mix London © Drinks Diary

 

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter