A Ervideira anunciou o lançamento do Vinho Biológico Premium Bio Nature.

O produtor de Vinho Alentejano irá disponibilizar este Vinho produzido a partir de uvas produzidas em agricultura biológica já na primavera do próximo ano, estimando que chegue ao mercado em maio.

A vindima das uvas que deram origem a este vinho iniciou-se na noite de 30 para 31 de agosto e as castas selecionadas são Trincadeira, Aragonez e Cabernet Sauvignon. Estiveram durante 24h em maceração a frio (8ºC) para a extração de aromas finos. Terminada a extração é aumentada a temperatura, dando lugar à fermentação do mosto. Durante os 8 a 10 dias de fermentação, são efetuadas remontagens e um “déléstage” (processo de retirada de todo o mosto para arrefecimento, e para uma remontagem mais profunda). A temperatura de fermentação é propositadamente baixa (cerca de 20ºC), de forma a que o resultado seja o mais elegante possível.

“Para este vinho, escolhemos uvas com um grau alcoólico de 14º, uma acidez de 5.25 e um pH de 3.6 – valores que, apesar do calor que se fez sentir este verão, apresentam características consideravelmente equilibradas. O processo, conduzido através de técnicas biológicas, prevê que o resultado seja um sabor e textura únicos”, explica Duarte Leal da Costa, Diretor Executivo da Ervideira.

O Vinho Bio Nature chegará ao mercado com um PVP de 12,5 euros.

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter