Apesar de ser pouco conhecido entre os portugueses, o Bols Genever Original é feito a partir de uma receita original de 1820 e recria uma bebida espirituosa muito usada em cocktails clássicos.

O Bols Genever Original é um produto classificado como DOC Holanda e produzido a partir de maltwine, triplamente destilado de milho, trigo e centeio. O que resulta desta tripla destilação é depois cuidadosamente misturado com álcool neutro com a infusão de bagas de zimbro e uma vasta gama de botânicos. Sempre destilado em alambiques tradicionais de destilação simples.

A este processo complexo o Master Distiller acrescenta ainda um ingrediente secreto e cria esta bebida que combina o melhor da Vodka e do Whisky, pois mistura-se tão harmoniosamente como a Vodka, mas aporta também um travo suave a malte às receitas onde é integrada.

Os mais de 60% de maltwine conferem-lhe um perfil aveludado e a infusão de ervas trás consigo o equilíbrio, o sabor fresco e o final de boca adocicado que permite a criação de uma vasta gama de cocktails, ao mesmo tempo que lhe confere personalidade suficiente para ser apreciado on the rocks ou neat.

“Strangely Perfect. Perfectly strange.” É a punch line que descreve este produto tão especial, com séculos de história e que esteve na génese da criação do Gin.

A PrimeDrinks acrescenta esta referência ao seu catálogo e apresenta uma sugestão diferente, uma bebida histórica que está presente em 42 dos 50 World Best Bars.

 

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter