Quando pensamos em cachaça fazemos a associação imediata à famosa caipirinha e às noites quentes de verão.

Mas a cachaça é um produto versátil capaz de surpreender em cocktails pensados e elaborados para qualquer época do ano.

Foi esta a mensagem que Alberto Pires, Bartender embaixador da marca em Portugal, nos passou na Masterclass de Cachaça 51 Gold que decorreu ontem no Golf Spot na Academia de Golfe de Lisboa.

Masterclass Cachaça 51 na Golf Spot, Academia de Golfe de Lisboa © Drinks Diary

A Viborel, distribuidora da marca em Portugal, aproveitou o lançamento da Cachaça 51 Gold para demonstrar que este é um produto com potencial para criar bebidas diferentes, começando por nos despertar para o facto de que há várias tipos de cachaça, para além daquela com que temos mais contacto, a cachaça branca e jovem  podemos encontrar cachaças de cor mais âmbar e que passam por processos de envelhecimento.

Alberto Pires percorreu a gama da Cachaça 51 e elaborou três cocktails diferentes que foram deste a tradicional caipirinha ao conhecido Old Fashioned Cocktail feito com Cachaça Reserve

A Masterclass terminou com a preparação de um sorvete de Cachaça 51 Gold. Feito com nitrogênio liquido no local, surpreendeu pelo sabor suave muito ao jeito dos “tira gostos servidos” no meio das refeições.

Alberto Pires, Bartender Embaixador da Cachaça 51 em Portugal © Drinks Diary

A cachaça é uma aguardente destilada de cana de açúcar. É um produto tipicamente brasileiro e a sua origem remonta aos tempos da colonização portuguesa e do inicio da plantação de cana de açúcar no território brasileiro.

É obtida através da destilação do sumo de cana de açúcar fermentado, tal como no Rhum Agrícola das ilhas francesas, ao invés de outros tipos de rum que usam a destilação do melaço.

A Cachaça 51 Gold é uma cachaça obtida de uma seleção rigorosa de matérias primas e é um Blend de cachaças envelhecidas em barris de carvalho durante um ano, o que lhe confere uma cor âmbar e notas de baunilha e mel.

A par da Masterclass esta foi também uma oportunidade para o Golf Spot, um espaço recentemente inaugurado na Academia de Golfe de Lisboa, abrir as portas e apresentar o seu conceito.

Vista aérea do Golf Spot, Academia de Golfe de Lisboa

Instalado num espaço verde com campo de treino de Golfe no centro de Lisboa, junto à Cidade Universitária, o Golf Spot pretende ser um espaço multifacetado onde é possível passar uma tarde em família ou organizar eventos das mais diversas naturezas. Apresenta uma cozinha contemporânea inspirada na cozinha tradicional portuguesa e com influências da cozinha japonesa e italiana.

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter