Arranca hoje a Grande Final Internacional da World Class de 2017, a cidade do México é o palco para a competição que decorre até sexta-feira dia 25 de agosto e que conta com a participação de mais de 50 Bartenders Internacionais, entre eles Carlos Santigo, Bartender no The Royal Cocktails Club no Porto.

A final conta com seis desafios que irão testar a criatividade, a capacidade técnica, a apresentação, o aroma e sabor dos cocktails para além do conhecimento sobre as bebidas usadas.

Estas serão as seis provas que Carlos Santigo e os restantes Bartenders terão de ultrapassar para conquistar o Titulo de Melhor Bartender do Mundo ao vencer a World Class 2017:

 

  • “Mex-Eco”: neste desafio ambiental cada bartender terá de fazer uma apresentação sobre a sua filosofia de sustentabilidade ambiental e preparar um cocktail com base neste conceito;
  • “Signature”: os bartenders terão de criar e apresentar o cocktail de assinatura que melhor o represente a si e ao seu bar;
  • “Cocktails at Home”: os concorrentes são desafiados a criar um cocktail com base num conjunto de produtos frescos previamente disponibilizados e vão pedir ajuda aos membros do júri na elaboração do cocktail;
  • “Heat of The Moment”: serão desafiados a combinar os ingredientes locais com um conjunto de técnicas de culinária;
  • “La Campeonato”: neste desafio, como num tradicional ringe de “Lucha Libre” irão competir frente a frente numa batalha onde terão de utilizar as seis principais marcas do Portfólio Reserve. Deste desafio sairá o Top 10 bartenders.
  • “The Final Challenge”: no sexto e último desafio, quatro bartender irão competir entre si para se encontrar o Melhor Bartender do Mundo. Esta fase é composta por 3 etapas: teste de escrita; blind tastinge criação de três cocktails clássicos.

 

 

 

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter