A Casa Santa Vitória apresentou no início do Verão duas novas referências, o Versátil Tinto 2015 e o Santa Vitória Reserva Tinto 2014. E antes mesmo de o colocar no mercado já o Versátil Tinto 2015 havia conquistado duas medalhas, prata no Concours Mondial de Bruxels e bronze no International Wine Chalenge.

Produzidos no baixo Alentejo, estes são vinhos que expressam a região. O Versátil Tinto 2014 é um vinho produzido com uvas colhidas e selecionadas com o maior rigor, este vinho ainda jovem é produzido com Touriga Nacional, Trincadeira, Aragonez e Tinta Caiada, blend que lhe confere um aroma intenso a frutos vermelhos e a flores silvestres. É um vinho com taninos suaves, encorpado na boca, mas macio apesar dos seus 14º.

Já o Santa Vitória Reserva Tinto de 2014 é um blend de cinco castas, Touriga Nacional, Trincadeira, Cabernet Sauvignon, Syrah e Merlot, o que lhe confere um aroma intenso a frutos maduros, com notas de flores, caril, paprika e chocolate preto. É um vinho que nas suas sucessivas colheitas nos tem vindo a habituar a uma qualidade superior, cheio de sabor, equilibrado e com taninos suaves é um bom paring de carnes vermelhas, caça, peixes assados e bacalhau.

No início de agosto a Casa Santa Vitória voltou a apresentar uma novidade, o Inevitável 2014. Este vinho que só é produzido em anos excecionais é feito a partir de duas castas que expressam a excelência da colheita e 2014 foi um ano que permitiu relançar o vinho.

O vinho agora lançado é um blend feito de partes iguais de Cabernet Sauvignon e Baga. Em prova mostrou uma intensa complexidade aromática com notas de cassis, frutos do bosque, bucho e mentol, complexado com notas de especiarias.

O Inevitável 2014 é um vinho indicado para acompanhar pratos de carnes vermelhas, queijos, enchidos, borrego, caça, pratos típicos portugueses e bacalhau.

santa vitoria

Sobre a Casa Santa Vitória

A casa Santa Vitória foi fundada em 2002 e tem como foco a produção e comercialização de vinhos e azeites alentejanos de qualidade superior. A empresa faz parte do Grupo Vila Galé e para além da produção há uma clara aposta no enoturismo, sendo que a quinta tem uma oferta cuidada de gastronomia regional e atividades lúdicas.

Situada no Baixo Alentejo, perto da pequena vila de Santa Vitória e da barragem do Roxo, a propriedade agrícola incluí vinha, olival e espaços lúdicos como o Clube de Campo com Hotel.

Os visitantes podem visitar o espaço, provar os vinhos, visitar os cerca de 127ha de vinha e os 150ha de olival e acompanhar todos os processos de produção.

A aposta é na qualidade dos vinhos e na valorização do espaço rural alentejano, criando produtos de qualidade reconhecida internacionalmente.

 

 

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter