La Brasserie de L’Entrecôte reforça, este verão, a sua carta de vinhos com a entrada do Casal Sta. Maria Branco 2016, um vinho que já se encontra nas quatro unidades deste restaurante – Chiado, Parque das Nações, Marina de Cascais e Amoreiras.

Produzido em Colares, o novo branco é o resultado do trabalho desenvolvido pela equipa de vinhos da La Brasserie de L’Entrecôte e pela dupla de enólogos do produtor Casal Sta. Maria, Jorge Rosa e António Figueiredo.

Casal Sta. Maria Branco 2016 é a junção da mineralidade e frescura do Arinto, a untuosidade e corpo do Chardonnay, e a salinidade da Malvasia de Colares, castas que se completam na perfeição. Casal Sta. Maria Branco 2016 capta a essência da região de Colares e comprova a qualidade destas castas.

É um vinho de cor esverdeada com reflexos cor de palha brilhante, que possui um aroma a maçã verde e alperces. Notas de ostra combinadas com outros citrinos fazem também parte da sua composição.

Jorge Rosa, enólogo do Casal Sta. Maria, considera que este vinho é “escolha ideal” para acompanhar uma refeição na La Brasserie de L’Entrecôte, uma vez que as características de “frescura, mineralidade e salinidade combinam na perfeição com a textura e o sabor suculento do entrecôte”.

Maria Martins, diretora de comunicação do Grupo Portugália Restauração, elogia a entrada deste branco para a carta de vinhos do restaurante: “Pretendemos dar a conhecer aos nossos clientes os melhores vinhos de Portugal. Com o Casal Sta. Maria Branco 2016 na nossa carta de vinhos destacamos o trabalho que tem vindo a ser feito na Região de Lisboa, neste caso, em Colares. Estamos, mais uma vez, a valorizar a produção nacional”.

O novo vinho já está disponível na carta de vinhos de La Brasserie de L’Entrecôte, restaurante que apresenta um conceito único em Portugal, inspirado no famoso Café de Paris, de Genebra.