Já estão abertas as inscrições para a 3ª edição do “The Venture”, uma iniciativa Global  de apoio a empreendedores socais que tem a assinatura da Chivas Regal.

O projeto vencedor irá receber um milhão de dólares americanos para investir no seu negócio que deve ter uma carácter social.

O concurso é aberto a todas as startups e empresas em fase de crescimento com fins lucrativos, que pretendam criar valor, tanto financeiro como social, através de um modelo de negócio que resolva ou diminua um problema social ou ambiental.

Jean-François Collobert, Diretor Geral da Pernod Ricard Portugal, afirma que “É para nós um orgulho comprovar que Portugal é um país de empreendedores, que procuram diariamente encontrar soluções para um mundo melhor. Este ano, para além de querermos superar o sucesso da edição passada esperamos, sobretudo, receber propostas de projetos excecionais que pretendam de forma inovadora, resolver problemas sociais. Queremos premiar e ajudar negócios brilhantes, capazes de gerar uma mudança positiva, junto das comunidades locais ou com impacto ao nível global”.

chivas-the-venture

Portugal é um dos 31 mercados que entram na 3ª edição do “The Venture”. As inscrições estão abertas até ao próximo dia 2 de dezembro deste ano e o finalista será escolhido por um júri diversificado, composto por especialistas nacionais em empreendedorismo e inovação social. O vencedor do concurso em Portugal participará numa Semana Aceleradora, juntamente com os finalistas dos restantes 30 países concorrentes e, posteriormente, poderá ainda participar na final global, onde poderá apresentar o seu negócio a um painel global de especialistas, concorrendo ao prémio final.

No ano passado, a vencedora do concurso em Portugal foi a ColorADD, um código de interpretação de cores para daltónicos para utilização em todas as situações em que a cor é um elemento importante na tomada de decisão. A empresa teve oportunidade de participar na final que decorreu em Nova Iorque.

Para comunicar a abertura das candidaturas da 3ª edição deste Concurso a organização acaba de lançar um vídeo promocional que conta com os testemunhos de Bruno Calvão, Diretor de Marketing da Pernod Ricard Portugal, Lénia Mestrinho, porta-voz do IES – Social Business School e Miguel Neiva, fundador da ColorAdd. Podem assistir ao vídeo em: Theventure.com e  https://youtu.be/BsznLZ00Vw0

Todas as empresas interessadas devem efetuar as suas candidaturas para o “The Venture” em https://www.theventure.com/pt, onde podem também consultar as condições de participação. Este site oferece ainda consultoria especializada sobre como iniciar um “negócio social”. O IES – Social Business School, escola de negócios focada no Empreendedorismo e Inovação Social, volta a juntar-se à marca Chivas em Portugal, proporcionando a ligação certa com a comunidade de changemakers locais, promovendo continuamente o desenvolvimento empresarial como uma força do bem.

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter