O lançamento do Citadelle No Mistake Old Tom Gin ocorreu no passado sábado na Taberna Moderna, casa de Luis Carballo e espaço incontornável no movimento do Gin em Portugal.

O evento decorreu de uma forma relaxada e informal e contou com a presença de amigos e apaixonados do Gin, entre eles Dércio Martins (Gintónico.com) e Eduardo Ascensão (Paixão do Gin). Houve oportunidade de provar o Gin por si só, com uma pedra de gelo, aplicado num Gin Tónico ou num Martinez.

O Citadelle No Mistake Old Tom Gin é uma edição limitada e em Portugal chegaram apenas 600 garrafas assinadas por Alexandre Gabriel. Este é um Gin que pode ser encarado como um twist no Gin Citadelle Reserve que adquire nesta edição limitada um perfil mais doce através da edição de açúcar mascavado produzido nas Caraíbas. Este açúcar é ligeiramente caramelizado e depois misturado com o Citadelle Reserve Gin e envelhecido em barris que previamente serviram para envelhecer Rum Plantation.

O resultado é um Gin engarrafado com um teor de álcool de 46%, elegante e floral onde sobressai o zimbro e notas de amêndoa, alcaçuz e um toque picante de canela.

O Citadelle No Mistake Old Tom é inspirado nos Old Tom Gins muito populares no final do século XVIII e início do século XIX em Inglaterra, o qual mais tarde foi aplicado em vários cocktails clássicos, como o Martinez ou o Tom Collins.

João Trocado e Inês Barata – Taberna Moderna

 

Enquanto as bebidas eram preparadas atrás do bar por Inês Barata e João Trocado, foram também servidas algumas das já conhecidas e apetitosas tapas da Taberna Moderna.

*Em Portugal a marca é representada pela Schmidt-Stosberg. Para mais informações sobre este ou outro produto do portfólio contacta César Coutinho através do email: cesar@s-stos.com

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter