Os Vinhos aromatizados Cocchi Americano Bianco e Cocchi Americano Rosa já estão disponíveis em Portugal e podem encontrá-los através da Wine Time Europe.

Estes Vinhos aromatizados produzidos na zona de Asti, em Itália, são já parte da história dos Vermutes de Torino e a sua receita remonta a 1891 quando Giulio Cocchi as criou baseando-se na qualidade dos Vinhos de Piedmonte e na tradição de lhes misturar ervas e especiarias que elevaram os Vinhos aperitivos e Vermutes da região ao reconhecimento internacional.

O Cocchi Americano  Bianco é um Vinho aromatizado reconhecido em Asti como o aperitivo por excelência. A sua fórmula é distinguida por abrir o apetite pois junta ao Vinho Branco de Piedmonte, açúcar, ervas e especiarias com destaque para a artemisia, o cinchona, casca de laranja amarga e flor de sabugueiro entre outras. Deve ser servido bem fresco com gelo e como ingrediente de cocktails como o Spritz Americano, um White Negroni e um Vesper Martini.

O Cocchi Americano Rosa é a mais recente criação da casa e é feito com base em Vinhos tintos de Piedmonte e ervas como gentiana, cinchona, zests de citrinos e pétalas de rosa. Para além das ervas e especiarias usadas no Cocchi Bianco aqui também se encontra açafrão e a baunilha. O seu nome é uma referência ao uso de Vinho tinto de onde lhe vem a tonalidade e as notas de rosas selvagens. É perfeito para misturar com bebidas espirituosas como Gin, Vodka e Mezcal e para usar em cocktails com baixo teor alcoólico.

Cocchi Americano Bianco P.V.P: 21,89€

Cocchi Americano Rosa P.V.P: 21, 89€

 

Para mais informações deve contactar a Wine Time Europe através do seu site www.wine-time.biz

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter