O outono é uma estação que nos divide os sentimentos, embora fiquemos nostálgicos pelo fim do verão não podemos deixar de apreciar as novas cores que pintam a paisagem e os sabores que nos chegam à mesa na altura em que os dias ficam mais curtos e apetece mais ficar em casa. Querem-se bebidas mais quentes e intensas que aqueçam a alma, espirituosos mais escuros, mais especiarias e fruta mais madura. Sugerimos por isso cinco cocktails para apreciar enquanto a paisagem muda e o frio volta às nossas vidas.

 

 

Boulevardier

35ml Bourbon Whiskey

25ml Campari

25ml Vermute Rosso

 

Adicione todos os ingredientes num mixing glass com gelo e misture até atingir a temperatura e diluição pretendida. Em seguida coe o cocktail para um copo old fashioned com um bloco de gelo. Esprema os óleos de uma zest de laranja por cima do cocktail. Decore com a mesma zest de laranja.

 

 

 

 

 

Cherry Bliss

45ml Rémy Martin VSOP

24ml Ginja Mariquinhas

20ml Sumo limão fresco

15ml Xarope de açúcar

2 dash bitter de chocolate

Adicione todos os ingredientes num shaker com gelo. Agite vigorosamente e faça um double strain para um copo alto com gelo. Decore com um ramo de hortelã.

 

 

 

 

Once Upon a Thyme

60ml Rakia

60ml Sumo de maçã

20ml Sumo de limão fresco

20ml Puré de pêra

10ml Xarope de açúcar

05ml Xarope de caramelo

 

Adicione todos os ingredientes no shaker com gelo. Agite vigorosamente e verta para um copo alto usando gelo novo. Decore com fatias de pêra e tomilho.

 

 

 

 

 

Tatanka

50ml Plantation Dark

15ml Dry Coracao

40ml Sumo de toranja

20ml Xarope de açúcar

60ml Chá de camomila

Adicione todos os ingredientes num shaker com gelo. Agite vigorosamente e verta para um copo alto tiki usando gelo novo e algum gelo picado. Decore com laranja desidratada, alecrim e uma flor tropical comestivel.

 

 

 

Highland Melody

50ml Glenfiddich 12

20ml Martini Rosato

20ml Sumo limão fresco

15ml Xarope de açúcar

20ml Compota de frutos vermelhos

 

Adicione todos os ingredientes no shaker com gelo. Agite vigorosamente e faça um double strain para um whisky glass previamente gelado com groselhas.

 

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter