A primeira sessão do Connoisseur Club irá realizar-se no próximo dia 29 de novembro no Lótus Bar & Bistrô, no Parque das Nações, em Lisboa.

Esta primeira sessão é dedicada ao módulo de Rum e será orientada por Nélson Bernardes.

O Connoisseur Club é um programa educativo que quer ir muito para lá da troca de informação. Pretende-se dar a conhecer e compreender o mundo das bebidas, quer seja pela sua história, métodos de produção, estilos ou pelo palato.

Porque não se pode reconhecer aquilo que nunca se provou, no Connoisseur Club vão provar-se bebidas enquanto se viaja pela sua origem e se reflecte como melhor a utilizar.

Este é um Club composto por módulos especializados, que tanto podem ser sobre uma bebida específica como o Whisky, Tequila ou o Vermute, como sobre criação de menus, preparação para competições ou marketing para bares, numa visão a 360º daquilo que são hoje os desafios para quem trabalha na indústria de bebidas.

Do programa deste primeiro módulo constam conteúdos como a história do Rum, processos de produção de Rum, quais os diferentes estilos e países produtores de Rum, assim como, prova de referências de Rum e de cocktails.

Para além da sessão de Lisboa há já mais duas datas confirmadas. No Algarve irá acontecer no dia 5 de dezembro no Hotal Sensimar em Lagos e no Porto no dia 12 de dezembro em local a anunciar. As sessões do Connoisseur Club têm inicio às 13h por um período de cerca de 3,5 horas e necessitam de inscrição prévia.

Para pedidos de informação e inscrição devem usar o email: nelson@drinksdiary.com

O Connoisseur Club tem o custo de 25€ para os assinantes da Revista Drinks Diary e de 40€ para os não assinantes.

Este módulo tem o apoio do Ron Barceló, importado para Portugal pela Garcias, do Dictador Rum, importado para Portugal pela Wine-Time Europe e copos Libbey.

 

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter