O espaço da Black Pepper & Basil, em Campo de Ourique, recebeu na passada segunda-feira, a conferência de imprensa de apresentação da primeira edição da Lisbon Cocktail Week.

Para apresentar o evento a organização trouxe a Lisboa Dale DeGroff, uma das personalidades incontornáveis da cultura de cocktails, que veio a Portugal não só para a conferência de apresentação, mas também para dirigir a Masterclass “Cocktails & Bar-tales with Dale DeGroff” no Hotel Ritzz Four Seasons e um jantar harmonizado com cocktails no Bistro 100 Maneiras.

A apresentação à imprensa contou com a presença de Mário Batista, da Bottle Affair uma das entidades organizadoras, e de Pedro Paulo, Presidente do Juri que ao longo do evento vai eleger o melhor cocktail de Lisboa.

A Lisbon Cocktail Week irá decorrer de 22 de abril a 1 de maio e, à semelhança do que já acontece em outras cidades a nível internacional, contará com a participação de vários espaços espalhados pela cidade que criarão cocktails a preços mais atrativos de forma a dar a oportunidade ao grande público de provar cocktails e de contactar com a cultura de cocktail.

Serão 10 dias de evento que envolve um grande número de atores, desde as marcas de bebidas, os donos dos espaços, os Bartenders e o público.

A semana abrirá dia 22 de abril com um brinde inaugural e fechará a 1 de maio com a festa de encerramento e a eleição do melhor cocktail de Lisboa.

A conferência de apresentação contou ainda com a presença de Carlos Santiago, eleito Barman do Ano 2015.

Carlos-Santiago_Conferência-Imprensa_-creditos-Humberto-Mouco_LisbonCocktailWeek-compressor

Carlos Santiago na Black Pepper & Basil // Fotografia de @Humberto Mouco

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter