A Wine Time Europe apresentou, na passada quarta-feira, o Catálogo de produtos da Dictador numa MasterClass dirigida pelo Master Blender Hernán Parra Arango.

Christophe Collas e Isabel Collas, Wine Time – Europe,  aproveitaram a primeira visita de Hernán Parra Arango a  Portugal para apresentar a gama de produtos da Dictador numa Masterclass pensada para profissionais do sector.

© Drinks Diary

A ação aconteceu no Red Frog – Speakeasy Bar, onde estiveram presentes 22 profissionais do sector que tiveram a oportunidade de provar a gama de Rums, 12 e  20 anos e os dois XO Insolent e o Perpetual. A par das provas de bebidas houve ainda tempo para conhecer os novos charutos da empresa e para saber mais sobre a gama de café produzido integralmente na Colômbia.

Para além do Rum, produção principal da Dictador, a MasterClass focou-se nos dois Gins produzidos pela Dictador, o Ortodoxy Gin e o Treasure Gin. Ambos são produzidos com base na cana de açúcar e estagiam em barris previamente usados para envelhecer o rum Dictador. O Ortodoxy Gin é filtrado para lhe retirar a cor conferida pela madeira, mas o Treasure Gin é engarrafado com o tom ambar deixado pelos meses de estágio nos barris de rum.

Red Frog © Drinks Diary

A Dictador defende que esta aproximação dos seus Gins ao Rum, não só pela base de cana de açúcar mas também pelo envelhecimento nos barris usados de rum é uma forma de aproximar os consumidores de Gin ao Rum aguçando-lhes a curiosidade por provar outros produtos.

Incluir no seu catálogo de  produtos, Rum e Gin, café e charutos é também uma forma de ter uma oferta transversal ao serviço de bar, uma vez que os produtos se complementam e devem ser apreciados em conjunto.

Para terminar a Masterclass, Paulo Gomes, Bartender do Red Frog – Speakeasy Bar preparou um Old Fashioned com Dictador 20 anos, servido numa caixa em madeira previamente fumada e servido a todos os presentes.

Paulo Gomes © Drinks Diary

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter