Com cerca de 500 anos de história, Disaronno apresenta pela primeira vez desde que foi criado em 1525 uma nova versão, o Disaronno RISERVA.

Augusto Reina, CEO da ILLVA Saronno, empresa detentora de um portfolio que inclui as marcas, Disaronno, Tia Maria entre outras, apresentou na semana passada a sua nova criação. Um produto que adota uma estragégia de posicionamento já tomada por outras marcas, marcando assim presença  no mercado ultra-premium.

O Disaronno RISERVA, nasce da mistura do já bastante conhecido Amaretto Disaronno e uma seleção de whiskies escoceses das zonas de Highlands e Speyside, cuidadosamente escolhidos pelo próprio Agusto Reina, embora o periodo de envelhecimento destes whiskies não tenha sido revelado, a companhia disse tratarem-se de whiskies novos sem grande impacto de madeira.

Após a mistura o licor passa por um período de envelhecimento na adega Cantine Florio a mais antiga da região italiana de Marsala na Sicilia, que pode ir até 6 meses em barris de carvalho francês que previamente serviram para envelhecer vinhos Marsala Reserva com mais de 12 anos. A localização da adega é um dos pontos chave deste produto, nada foi deixado ao acaso, a proximidade com o mar, a temperatura e humidade naquele local, fazem deste o local com condições ideais para o seu envelhecimento.

Adega-Cantine-Florio-Disaronno-Riserva-810x539

A garrafa combina tradição com inovação, que embora mantenha as mesmas linhas rectangulares do icónico Disaronno original, o seu design apresenta um toque de glamour e requinte.

O Disaronno RISERVA apresenta-se com uma imagem sofisticada, e é embalado com os mais altos standarts, numa moldura elegante de madeira negra e um sistema de vácuo envolvendo uma película transparente que cria a ilusão de que a garrafa está suspensa.

A Drinks Diary teve a oportunidade de provar esta autêntica relíquia da qual foram apenas produzidas 10.000 garrafas em 2015 para todo o mundo, o resultado, um licor aveludado com 40% de alcóol por volume, com um doce toque de especiarias, suavizado por notas de baunilha e amêndoa, tons frutados e um acabamento picante que relembra os aromas das frutas secas e o sublime e intrigante sabor a vinho da Madeira. Uma combinação perfeita, servida pura ou com gelo.

Os produtos da ILLVA Saronno distribuídos em Portugal (Artic, Tia Maria e Disaronno) foram importados através do grupo Bacardi-Martini até Novembro de 2014, altura em que passaram a ser importados pela Empor Spirits. O preço apontado para o Disaronno RISERVA é de 360 euros.

Disaronno RISERVA

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter