O júri do primeiro concurso de design organizado pela Libbey reuniu, nos dias 14 e 15 fevereiro em Frankfurt, e elegeu os seis projetos que estarão na final do concurso, que se irá realizar a 17 de maio, no primeiro dia do Lisbon Bar Show.

Após uma seleção inicial dos projetos, que decorreu em duas etapas, sendo que uma delas aconteceu em Lisboa no passado dia 18 de janeiro, o júri focou-se em três critérios de seleção para chegar aos finalistas: o design apresentado, se é um projeto que reflete os valores da Libbey e se o copo tem potencial para proporcionar “The Ultimate Drinking Experience”.

Do encontro dos júris fez ainda parte a visita à feira Ambiente, uma feira de design onde é possível conhecer as tendências da indústria e onde a Libbey é uma presença assídua.

 

A lista de finalistas do 1º Glassology Design Contest:

Dries Vanlerberghe – Bélgica

Nuno Silva –  Portugal

Jesus Lopez  –  Espanha

Robert Schinkel –  Holanda

Richard Zijlstra – Holanda

João Couto – Portugal

 

A final do concurso decorrerá em Portugal, no dia 17 de maio integrado no programa do Lisbon Bar Show.

Os seis finalistas serão avaliados por especialistas na área do design, e da indústria de bebidas, sendo o Júri constituído por Frauke Timmermans, Design Manager da Libbey, Seroj de Graaf, Designer, Stéphane Moeslé em representação da Monin, Nélson Bernardes, Diretor da Revista Drinks Diary, Elliot Ball, Food & Beverage Executive e Vincent Dregroote, Hospitality Profissional.

O copo vencedor será produzido e distribuído a nível global pela Libbey. O vencedor fará parte do júri do próximo Glassology Design Context e irá ao Festival Tales of the Cocktail, em Nova Oleans em representação da Libbey.

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter