A primeira edição da Rota dos Petiscos e Vinhos do Alentejo começa no próximo dia 15 e termina a 29 de outubro.

São duas semanas em que será possível provar tapas e Vinhos alentejanos em 10 restaurantes que aceitaram o desafio da Comissão Vitivinícola regional Alentejana e integraram a primeira Rota dos Petiscos e Vinhos do Alentejo.

Cada um dos espaços irá ter disponível um petisco alentejano que será servido a acompanhar um copo de Vinho do Alentejo pelo preço simbólico de 3,5€. Cada espaço teve a liberdade de selecionar o seu Vinho e

By the Wine, Topo (Martim Moniz, Baixa-Chiado e Belém), Carnealentejana, Lost In, Companhia do Largo, Livraria-Bar Menina e Moça, Matateu Petisqueira, Rio Maravilha, Santos-O-Vinho e Sr. Lisboa são os restaurantes que fazem parte deste roteiro da gastronomia alentejana.

«Há já oito edições que trazemos o Alentejo a Lisboa, graças ao evento “Vinhos do Alentejo em Lisboa”. A verdade é que depois de tantas edições com tamanho sucesso, quisemos inovar este ano e acrescentar-lhe uma novidade. Nasceu a Rota! Esperamos que o público adira e que os restaurantes estejam sempre cheios. Os petiscos são excecionais e os vinhos únicos, por isso não há como ficar indiferente a uma iniciativa destas», refere Francisco Mateus, presidente da CVRA.

Tiago Caravana, responsável de Comunicação da CVRA sublinha também que “o desafio é trazer a gastronomia alentejana à capital. É o mês em que o Alentejo vem a Lisboa e queremos promover os petiscos, os vinhos e as conversas e tudo o que a vida tem de bom”.

Para quem visitar os espaços que fazem parte da Rota é ainda possível participar no passatempo através das redes sociais e vir a ganhar um cabaz com produtos da região ou um fim-de-semana no Alentejo.

 

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter