A décima primeira edição da Revista Drinks Diary chega às bancas no final da próxima semana e nas suas páginas publicamos seis Twist do Old Fashioned enviados por Bartenders nacionais.

Para a próxima edição o desafio é conhecer as vossas versões do Sidecar, um cocktail clássico cuja história pode ser rastreada até aos tempos da I Guerra Mundial.

Terá nascido em Londres ou em Paris? As versões como sempre são diferentes conforme a fonte, mas o Hotel Ritz em Paris reclama para si a autoria deste clássico que junta Cognac, Triple Sec e sumo de limão.

Três ingredientes apenas e ainda assim muita controvérsia. Devem ser misturados em partes iguais? Ou em diferentes proporções? Será  o Sidecar apenas um Daiquiri cujo xarope de açúcar foi substituído por licor de laranja e o Rum pelo Cognac? E de onde vem esse nome tão curioso?

Vamos responder a estas e a outras questões na próxima edição da revista Drinks Diary.

Entretanto desafiamos os nossos leitores a nos enviarem as vossas receitas de twist no Sidecar, os melhores serão publicados nas páginas da próxima edição.

Devido ao elevado número de receitas que temos recebido, este desafio é lançado em exclusivo para assinantes da revista. Caso ainda não o sejas podes fazê-lo através do site da Drinks Diary.

Envia a receita com fotografia ilustrativa do teu cocktail para angela@drinksdiary.com.

 

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter