Fiuza Sauvignon Blanc, Chardonnay, Alvarinho e Rosé são as propostas da Fiuza para acompanhar a gastronomia japonesa, em particular sushi e sashimi.

A gastronomia japonesa já faz parte da nossa vida, mas nem sempre é fácil encontrar um vinho que a acompanhe na perfeição. Os Vinhos Fiuza são donos de aromas singulares e frescura inigualável têm todas as características para completar o palato adocicado e temperado do sushi.

Produzidos  a partir de castas típicas francesas e portuguesas, são o resultado do conhecimento secular e paixão da Fiuza pelo cultivo das uvas, pela vindima e pela vinificação.

 

Fiuza Sauvignon Blanc 2016: um vinho fresco e aromático, de cor citrina e notas florais com aromas tropicais. Na boca tem uma excelente estrutura onde pre- dominam os aromas de maracujá que realçam os sabores de sushi, especial- mente os delicados Norimakis e Nigiris.

Fiuza Chardonnay 2016: De cor amarela dourada, este vinho apresenta aroma de frutos tropicais com um toque leve a baunilha. No paladar é complexo, aveludado com um sabor floral a mel e um final longo. O estágio de 3 meses em barricas confere- -lhe um corpo redondo que complementa o sabor do sushi, tornando a ligação muito elegante. Acompanha na perfeição Gunkan e Sashimi proporcionando equilíbrio entre persistência do vinho, sabores fortes do sushi e sua gordura.

Alvarinho 2016: é um vinho de paladar fresco com aroma a frutos tropicais e flores cí- tricas. A sua acidez compensa a gordura do sushi, particularmente do Temaki e da Tempura e prepara o palato para a próxima porção.

Fiuza Rosé 2016: tem um aroma sedutor de notas florais a violeta, proporciona um paladar refrescante com fragrâncias a frutos silvestres que complementa os sabores agridoces presentes no sushi, especialmente nos Gunkan e Sashimi.

Para mais informação visitar www.fiuzabright.pt

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter