Com a intenção de assinalar os 792 anos da atribuição do primeiro Foral a Murça, passado pelo Rei D. Sancho II, a Adega Cooperativa da Murça lançou uma nova marca de vinho, o Foral da Murça.

Este vinho tinto é o resultado da junção feliz de topografia, o clima, a natureza dos solos, a variedade das castas e o “saber fazer” dos homens, o vinho tinto Foral de Murça, foi apresentado numa cerimónia com lugar no Largo do Pelourinho em Murça, com uma representação histórica da atribuição da Carta de Foral por D. Sancho II a Murça.

O design do rótulo deste tinto tem a assinatura da agência de comunicação M&A Creative, com quem a cooperativa tem já desenvolvido outros trabalhos. O vinho sai para o mercado na tradicional garrafa de 75cl e também numa versão magnum, ambas em caixa de madeira.

A Adega Cooperativa de Murça, C.R.L. está localizada na Sub-Região Cima Corgo, dentro da Região Demarcada do Douro. Produz vinhos que vão desde os vinhos tranquilos aos espumantes passando pelo vinho do Porto.

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter