A Garcias Gourmet reforçou o seu portfólio com a entrada de três novas referências que terão distribuição exclusiva.

Mapa Reserva Especial Tinto 2013 e Mapa Reserva Especial Tinto 2014, vinhos do produtor Pedro Garcias, são dois dos vinhos a entrar no portfólio. Ambos feitos com Touriga Nacional, Touriga Franca, Sousão e Tinto Cão  e com um estágio de 18 meses em barricas de carvalho francês, são dois vinhos que celebram a tradição duriense dos tintos de lote vinificados em lagares de granito com pisa a pé.

Os novos Mapa Reserva Especial têm origem em vinhas próprias situadas na aldeia de Muxagata, a cerca de 500 metros de altitude. São vinhos característicos do Douro Superior, robustos e complexos mas com grande frescura.

O espumante Inventum é outro reforço do portfólio da Garcias Gourmet. Este espumante com a assinatura de Paulo Laureano é produzido na zona da Vidigueira a partir  das castas Arinto e Esgana Cão. É um espumante com forte acidez e mineralidade que após uma segunda fermentação em garrafa tem um período de autólise de 5 anos de forma a obter um espumante de excelência. De cor dourada cristalina, mostra uma bolha fina que se integra de forma perfeita no paladar. No aroma mostra notas de mineralidade, tosta de pão e um ligeiro e doce citrino. Na boca a sua enorme frescura é balanceada por uma forte e elegante untuosidade. Espumante de forte personalidade, para descobrir a sós ou conjugado com uma boa gastronomia com sabor de mar.

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter