A Garcias arrancou com o programa de formação com a vinda de Maxim Boiko, International Development Manager do Rum Barceló, no início de março para uma série Masterclasses. Segundo Filipa Garcia, Diretora de Marketing, Comunicação & Novos Negócios da Garcias, esta é uma nova etapa na estratégia de comunicação da empresa que pretende assim  promover um maior conhecimento sobre os produtos do seu portfólio.

Depois do Rum, é agora a vez da Cachaça entrar no plano de formação, sendo a marca Velho Barreiro a protagonista das Masterclasses orientadas por Nélson Bernardes.

velhobarreiro2

A primeira teve lugar no Algarve, na base sul da Garcias em Vales do Algoz e a segunda no Porto, no Hotel Pestana Vintage a que se seguiu um Guest Bartending.

As Masterclasses de Cachaça Velho Barreiro focam-se na história da Cachaça e na importância deste produto para o desenvolvimento do Brasil, sem esquecer as suas origens portuguesas.

Passam depois pelos métodos de produção que vão desde a cana de açúcar até ao líquido final e terminam com a prova das duas referências da marca,  a cachaça Velho Barreiro conhecida de todos os amantes da caipirinha e a Cachaça Velho Barreiro Gold.

velhobarreiro6

Por fim, são feitos vários cocktails que demonstram a versatilidade da bebida, afastando-a do tão famoso cocktail brasileiro.

Na agenda estão mais duas Masterclasses. Uma na Madeira no próximo dia 13 de junho no espaço da Associação Barmen da Madeira e outra no dia 14 de junho em Lisboa.

Para além das Masterclasses a Garcias, em parceria com a revista Drinks Diary, lança um desafio aos Bartenders convidando-os a criarem cocktails com uma das duas referências de Velho Barreiro.

Deverão depois fotografar a criação junto da garrafa usada, definir a receita e publicar no facebook fazendo a tag da Garcias e da Drinks Diary (ver exemplo em baixo). Os cinco melhores cocktails serão publicados na edição de julho da revista, dando crédito a quem os criou.

velhobarreiro4

 

 

 

 

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter