Lisboa recebeu ontem mais uma etapa do 1º Glassology Design Contest organizado pela Libbey.

Depois de uma primeira fase em que  candidatos de toda a Europa enviaram os seus projetos de copo ideal para uma “Perfect Drinking Experience” ,  os candidatos foram convidados a apresentar o seu projeto perante uma equipa de profissionais da Libbey que os vai ajudar a aperfeiçoar o seu copo e a torná-lo viável para produção.
Este encontro aconteceu ontem, no Hotel Eurostar das Letras em Lisboa, e juntou concorrentes de várias nacionalidades (Espanha, França e Holanda ), entre eles portugueses, representantes da Libbey e o júri.
Portugal tem nesta fase 4 concorrentes em jogo: Carole Coelho (Mr.& Miss Bartender)  Nuno Silva (Classe Bar)  Paulo Gomes, (Red Frog) e João Couto (Anfiteatro).
O Júri conta também com um representante português, Nelson Bernardes Diretor da Drinks Diary

glassologyconcorrentesjuri

Júri e Concorrentes no Hotel Eurostar das Letras, Lisboa. @ Tozé Santos

Do programa fez ainda parte um workshop, conduzido por Ricardo Martins, Designer da Libbey, que se focou nas técnicas de produção de vidro, como os moldes a usar, como se fazem as decorações ou que tipo de material é o vidro.

Para fechar o programa, o Red Frog – Speakeasy Bar abriu a Prohibition Room para uma Masterclass dirigida por Elliot Ball, Brand Ambassador da Libbey. Nesta Masterclass Elliot focou-se na importância do copo para melhorar a experiência de beber algo, seja um cocktail elaborado ou um simples copo de água.

glassologycocktail 2
glassologycocktail 3
glassologyredfrog
glassologycocktail 1

Durante o dia de hoje, todos os concorrentes foram convidados a visitar as instalações da Libbey, na Marinha Grandes. Na visita conduzida por Artur Queiroz, Product Manager da Libbey e Sandra Saldanha, Relações Públicas da Libbey, os concorrentes puderam ver  in loco como se fabricam os copos que estão a desenhar.
O Glassology Design Contest foi organizado com o intuito de dar a conhecer a importância do copo na experiência de beber algo, o vencedor para além de receber um stock de 500 peças do próprio copo, terá também a honra de poder dar nome ao copo, que terá distribuição a nível mundial.

A final do concurso está agendada para 17 de maio e acontecerá no Lisbon Bar Show em Lisboa.

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter