Na nossa última visita ao Gusto Bar trouxemos boas lembranças do menu, aliás elegemos o “The Wall of Fame” como um dos menus mais memoráveis que vimos em tantos meses de estrada. Já na altura Nelson de Matos, Head of Bartender do Conrad Algarve, nos falou no que estava a preparar e vimos o entusiasmo e carinho com que este menu foi preparado ao longo dos meses.

“A Era dos descobrimentos” é o resultado de um trabalho de investigação que vai muito para além da mixologia, é um elogio à portugalidade e à nossa história simbolicamente feito através de 10 receitas de cocktail, como se dos 10 cantos dos Lusíadas de tratasse. E foi a esta obra icónica da literatura portuguesa que Nelson de Matos foi buscar a inspiração para criar cocktails como o Echoes of History, cítrico e refrescante, feito com Tanqueray Ten, Redestilação de Ketel One com Caldo De Marisco, Porto Reserva Ruby, Moscatel Roxo, Ácido Cítrico, Açúcar, Bitter Laranja, Espumante da Bairrada ou o Tagus Nymphes uma mistura de  Zacapa 23, Ketel One, Limão, Açúcar, Nigella, Lima Kaffir, Pera de Cato e Água Tónica Castello que é o cocktail ideal para quem aprecia bebidas elegantes, florais e frescas.

Nas palavras de Nelson de Matos este menu é uma viagem sensorial, que nos leva a descobrir um pouco da história nacional através de diferentes aromas, sabores e sensações.

Sensações que são criadas no pequeno Rotavapor que ajudam a transformar o Bar num pequeno laboratório de onde saem preparações de Bulleit Rye com Infusão de Proteína de Arroz ou Redestilação de Ketel One com Caldo De Marisco.

O resto é nos proporcionado pela criatividade de Nelson de Matos, pelo bom gosto que pontua o espaço e pelo serviço impecável, ou não tivesse sido o Gusto Bar distinguido como o Melhor Bar de Hotel pelo Lisbon Bar Show 2017.

Já era espaço de visita obrigatória no Algarve e agora tem 10 novos argumentos que tem de ir provar!

City Of Spices*

Tagus Nymphes *

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

* Fotografias de Ricardo Bernardo realizadas para o Conrad Algarve

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter