Lisboa é uma das 12 localizações escolhidas pela conhecida cadeia de cafés internacional Hard Rock Cafe, que conta com 176 localizações espalhadas por 72 países, para iniciar o projeto piloto Hard Rock Test Kitchen.

O conceito de pensar global e agir local chega agora ao Hard Rock Cafe à medida que a tendência para a alimentação sustentável e socialmente consciente cresce entre os consumidores.

O Hard Rock Cafe é conhecido por ter um standard alto de qualidade, e por conseguir mantê-lo onde quer que seja a sua localização, Lisboa ou em São Francisco, o que permite aos viajantes comer o melhor hambúrger em qualquer Hard Rock que visitem.

O projeto Test Kitchen surge um pouco em contra corrente a esta ideia de uniformização do menu, na medida em que a procura de ingredientes de produção local permite criar receitas únicas que trazem um pouco de cada país para dentro das receitas apresentadas.

Este projeto piloto escolheu apenas 12 localizações, três nos E.U.A. e três na Europa, sendo que Lisboa foi, segundo Paulo Rodrigues, Diretor de Operações para o Sul da Europa, “Uma escolha óbvia, pelo feedback do público e pela diversidade e qualidade de ingredientes que Portugal tem.”

O projeto não pretende afastar o conceito do Hard Rock Cafe da cozinha americana, pelo contrário, pretende sim apresentar essa cozinha de uma forma socialmente mais consciente e com maior preocupação ambiental, olhando para os ingredientes locais e artesanais, apostando na frescura e na qualidade das carnes, dos legumes e de tudo o que chega à mesa do cliente. “O nosso objetivo primordial é o de combinar os melhores sabores e produtos nacionais com a tradicional culinária americana do Hard Rock, e acreditamos que os nossos fornecedores são os parceiros ideais para esta combinação. Selecionámos apenas ingredientes produzidos de maneira responsável e sustentável, por produtores que consideram  o impacto ambiental e social durante todo o processo de fornecimento”, conclui Paulo Rodrigues.

Para desenvolver o Test Kitchen em Lisboa o Hard Rock Cafe convidou Filipa Gomes, Chef e apresentadora do programa “Cozinha com Twist” para desenvolver um hambúrguer que juntasse o espírito do Hard Rock Cafe com os sabores da cozinha portuguesa. Filipa acabou por criar quatro receitas que irão integrar mensalmente o menu a partir de outubro e até janeiro de 2018. “Acho que os portugueses vão gostar muito destes hambúrgueres e os estrangeiros vão ficar malucos!” afirmou a Chef em relação às quatro receitas criadas.

Oh Capitão, é a primeira receita que estará disponível apenas durante o mês de outubro,  é um dos poucos hambúrgueres da história do Hard Rock Cafe com base de peixe. É feito à mão, com atum fresco dos Açores, cozinhado no ponto e servido em bolo do caco com tinta de choco. Outra receita será o 7 Colinas Local Lengendary Burger, feito à mão pelo mestre grelhador, é um hambúrguer inspirado em Lisboa, coberto com presunto curado, queijo flamengo derretido e um ovo estrelado, sobre uma cama de agrião, tomate e cebola roxa e servido num bolo do caco barrado com uma pasta de coentros e maionese

Além destas receitas exclusivas, o menu Test Kitchen Lisboa apresenta todos os hambúrgueres feitos com 100% de carne de vaca portuguesa, carne de frango e de porco também nacionais, pão fresco entregue diariamente, legumes da região, bem como Vinhos nacionais e Cerveja artesanal portuguesa.

Outra das novidades é a entrada de um cocktail feito com Licor Beirão no menu, o Lisbon Spiced. O cocktail criado com Licor Beirão e servido em jarro de barro feito à mão por uma associação da Lousã,  junta o Licor mais famoso de Portugal com sumo de lima e ginger beer, uma receita refrescante com a assinatura de João Pessoa, Embaixador do Licor Beirão.

Para além disso, o copo em que este cocktail é servido poderá ser adquirido na loja do Hard Rock Cafe e parte do lucro reverterá para a associação que o produz e que apoia pessoas com deficiência na Lousã.

Sobre Lisboa ter sido selecionada para esta iniciativa, Darryl Mickler, Diretor Senior de Pesquisa e Desenvolvimento Global do Hard Rock Internacional afimou: “Muitos parabéns ao Hard Rock Cafe Lisboa por ter sido nomeado para receber o Test Kitchen. Com esta iniciativa, o Cafe de Lisboa certamente expandirá a qualidade da experiência que oferece a todos os seus clientes”.

 

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter