O Red Frog Speakeasy Bar recebeu ontem a Masterclass de Hayman´s Gin. Dirigida pela Master Distiller Lizzie Bailey, foi uma oportunidade para as 34 pessoas presentes conhecerem a história da marca e para provarem 6 referências de gin com características distintas.

Lizzie Bailey começou por traçar o percurso da companhia, cujas origens remontam a 1863, percurso esse que acaba por se confundir com a história do Gin na Inglaterra.

A Master Distiller começou por oferecer bagas de zimbro para que os presentes reconhecessem os aromas e numa apresentação sempre muita interativa guiou o público na prova dos 6 gins, explicando os métodos de produção e ajudando a identificar as diferenças entre eles.

Red Frog © Drinks Diary

Gama de Gins em prova

A Hayman´s é uma companhia com mais de 150 anos de história que possui uma grande variedade de receitas em arquivo, receitas que acabam por contar a historia das tendências do Gin ao longo dos tempos.

Desde o conservador London Dry Gin, passando pelo Old Tom que invoca os tempos das Gin Craze ou pelo forte Royal Dock desenhado a pensar na Royal Navy Inglesa e que impunha que o líquido a transportar tivesse mais de 57% de álcool, garantindo que mesmo em caso de derrame, a pólvora continuaria a provocar ignição.

É de pormenores históricos que se faz a gama de Gins da Hayman´s que acaba por ter um leque diversificado de produtos capaz de agradar um público que vai desde os conhecedores de gin até aos simples curiosos.

Gins em Prova na Masterclass

Hayman´s London Dry Gin

Hayman´s Old Tom

Hayman´s Reserve

Hayman´s Royal Dock

Hayman´s 1820 Liqueur

Hayman´s Sloe Gin

Paulo Gomes © Drinks Diary

 

Para terminar a sessão, Paulo Gomes, Bartender do Red Frog – Speakeasy Bar, brindou os presentes com dois cocktails elaborados com a Hayman´s Gin Old Tom.

Em Portugal a Hayman´s Gin é representada pela Viborel e tem como embaixador o Bartender Alberto Pires.

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter