A gama de vinhos do Esporão acabou de crescer com a apresentação de duas novas referências, Esporão Colheita Branco 2016 e Esporão Colheita Tinto 2015.

São vinhos com um  perfil vibrante e directo que traduz a diversidade e as características das uvas, as primeiras certificadas em Modo de Produção Biológico, e dos 7 tipos de solo da Herdade do Esporão.

De forma a potenciar ao máximo a pureza da fruta e o seu carácter mais elementar, o Esporão Colheita foi vinificado em túlipas de betão, que potenciam a micro-oxigenação do vinho e que se revê no seu perfil final. No Esporão Colheita Branco 2016 destacam-se as intensas notas cítricas, frescura vibrante e alguma cremosidade. Já no Esporão Colheita Tinto 2015 a fruta, também vibrante, é vermelha, com densidade, uma boa acidez e tanino vivo, conferindo a este tinto um perfil irreverente.

Para o Esporão, este é o primeiro passo visível de um caminho de 9 anos em que se desenvolveram, testaram e implementaram métodos de agricultura biológica em toda a extensão de área em produção. O resultado são frutos mais saudáveis e consequentemente melhores vinhos, com um carácter mais directo e irreverente, preservando a natureza e garantindo o futuro.

Esporão Colheita Branco 2016 | 75 Cl – P.V.P. Recomendado com IVA €9,99

Esporão Colheita Tinto 2015 | 75 Cl – P.V.P. Recomendado com IVA €9,99

 

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter