A 5ª edição comemorativa do St. Patrick´s Day da Jameson já chegou ao mercado. Esta é uma edição com o rótulo criado pelo artista de rua, James Earley e que pretende acompanhar a atual campanha “Jameson’s #BeOriginal” que está a decorrer em Dublin e um pouco por todo o mundo durante o mês de março.

Inspirado nas pontes que atravessam o rio Liffey, uma referência emblemática da cidade de Dublin, o desenho reflete o  como estas estruturas representam a alma da capital irlandesa combinando-as depois com espaços, pessoas e ideias. James Earley reafirma a sua paixão pela cidade usando o slogan “Dublin, a nossa cidade”

Jameson st patrickO St. Patrick´s Day é o dia do santo padroeiro da Irlanda. Comemora-se a 17 de março um pouco por todo o mundo, em especial na Irlanda e nos Estados Unidos onde a comunidade irlandesa é grande.

Esta é uma comemoração com mais de mil anos, dia 17 de março é comummente aceite como o dia da morte de St. Patrick e é também uma data que acontece durante a Quaresma, época importante para a comunidade cristã.

O St. Patrick´s Day é feriado nacional na Irlanda e também na Ilha de Montserrat no Canadá. Na Irlanda a festa equipara-se ao nosso carnaval, com desfiles na rua e alguns excessos.

Em Portugal, apesar de não ser uma tradição, vai realizar-se no próximo dia 18 de março um Arraial de St. Patrick´s em Lisboa, inserido na campanha da Jameson #BeOriginal.

O Arraial que terá inico ás 18h00 conta com a atuação de artistas como Capitão Fausto, Moulinex, Xinobi, Minta and The Book Trout e Mirror People.

O Local escolhido pela Jameson para o Arraial é a Carpintaria de São Lázaro e está a decorrer uma campanha nas redes sociais, como o Instagram, onde os fãs podem habilitar-se a bilhetes para participar na festa da Jameson.

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter