O III Concurso Barman Melius Magellan realizou-se no passado dia 14 de novembro, no Bar Melius do Hotel Melius na Cidade de Beja. Esta edição tinha como mote o Alentejo e os concorrentes tentaram transmitir a essência da região nas suas criações.

IMG_7377

Concorrentes: Diogo Lopes – 7imeio Wine Bar em Olhão, Tiago Vasconcelos – Conrad da Quinta do Lago, João Rodrigues, – Columbus Bar em Faro, Fernando Santos – Roof Top Hotel Mundial em Lisboa, Tiago Dionísio – Epic Sana em Lisboa © Drinks Diary

Os cinco finalistas tiveram de passar por três provas distintas. Na primeira prova foi-lhes pedido  que apresentassem um gin tónico usando o gin Magellan e a gama de produtos da Fever Tree. Na segunda etapa os finalistas tiveram de preparar um cocktail de autor usando o gin Magellan e um dos produtos da gama da Monin.

Na última prova foram sorteadas, entre os concorrentes, caixas mistério que continham vários produtos, entre eles frutas, ervas aromáticas e outros. Todos os produtos tinham de alguma forma relação com os sabores da região. Depois de um tempo de estudo, cada concorrente teve de apresentar uma criação com esses produtos.

O júri foi constituído por quatro elementos, Nélson Bernardes da Drinks Diary, Filipe Cameirinha Representante do Grupo Cameirinha, Filipe Santos da Garrafeira Soares e Representante da Monin e Bruno Pereira embaixador da Magellan em Portugal.

IMG_7387 (2)

Júri: Nelson Bernardes – Drinks Diary, Filipe Cameirinha – Representante do Grupo Cameirinha, Filipe Santos – Garrafeira Soares e Representante da Monin, Bruno Pereira – Embaixador da Magellan em Portugal. Na foto ainda César Coutinho Representante da Magellan © Drinks Diary

O vencedor absoluto foi João Rodrigues do Columbus Bar. Levou para casa o prémio no valor de 500€, um troféu e uma viagem a Cognac em França.

Tiago Vasconcelos do Conrad na Quinta do Lago levou o prémio para melhor cocktail de autor.

IMG_7307 (2)

Cocktail de Autor do vencedor do Concurso João Rodrigues © Drinks Diary

IMG_7278 (2)

Criação de Tiago Vasconcelos que venceu o Prémio para o Cocktail de Autor © Drinks Diary

 

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter