O Whisky Kavalan foi distinguido com o mais prestigiante prémio na sua categoria no International Wine & Spirit Competition cuja lista de vencedores foi anunciada no passado dia 26 de julho.

O kavalan Solist Ex-Bourbon Single Cask Strength já havia recebido o troféu na International Spirits Challenge, que pelo segundo ano consecutivo distinguiu o Whisky produzido em Taiwan.

São já três os prémios, em dois anos, que elegem este como o melhor Whisky do mundo, o que segundo o CEO da Kavalan, Sr. YT Lee é o resultado de uma década de trabalho focado na qualidade e com vista a produzir Whisky de classe mundial em Taiwan.

O Ex-Bourbon recebeu ainda um Gold Outstanding e outros quatro whiskies da Kavalan foram distinguidos com IWSC Golds, Solist Moscatel Sherry Single Cask Strength Single Malt Whisky, Solist Vinho Barrique Single Cask Strength Single Malt Whisky, Kavalan Classic Single Malt Whisky e Kavalan Distillery Reserve Single Malt Whisky (Peaty Cask).

Fundada em 2006 a destilaria de Taiwan dedica-se a produzir Whisky de single malte que é envelhecido em condições de humidade e calor intensos, para além disso beneficia da brisa do mar e da montanha fruto da sua localização geográfica. Também a água da nascente de Snow Mountain é um factor que justifica a cremosidade destes Whiskies.

Esta não foi a primeira vez que o Kavalan foi distinguido, o seu Solist Amontillado Sherry Single Cask Strength foi nomeado como o “World’s Best Single Cask Single Malt Whisky” em 2016 pelo prestigiado World Whiskies Awards (WWA) e o seu Solist Vinho Barrique venceu em 2015 o “World’s Best Single Malt Whisky.”

O Kavalan Whisky faz parte do Portfólio da Drinks Nation.

 

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter