A Times Square é um dos cruzamentos mais conhecidos no mundo, a imagem da esquina iluminada por dezenas de anúncios luminosos e dinâmicos, as ruas cheias de gente que atravessam a estrada no centro de Nova Iorque enchem o imaginário cinematográfico de muitos de nós, é a “The Crossroads of the World”.

O Kavalan Whisky é a mais nova estrela desta esquina frequentada por cerca de 330 mil pessoas diariamente.

No advento dos Whiskies orientais, muitas têm sido as surpresas neste campo e ver Whiskies Japoneses a serem nomeados como o melhor do mundo é algo inesperado, mas o Kavalan Whisky com origem em Taiwan tem feito o seu caminho e ganho prestígio com prémios como o World Whiskies Awards, que nomeou o Kavalan Solist Vinho Barrique como o “World’s Best Single Malt Whisky” em 2015 e o  Solist Amontillado Sherry Single Cask Strength como o “World’s Best Single Cask Single Malt Whisky” já em 2016.

A ação tem como intenção dar-se a conhecer ao mercado Americano, mas a visibilidade dos 11 painéis na Time Square acaba por ser internacional.

Em Portugal o Kavalan Whisky encontra-se disponível há pouco mais de dois meses. Segundo Fernando Magalhães da Drinks Nation, a importadora da marca em território nacional, podemos encontrá-lo em bares e restaurantes selecionados de norte a sul do país.

Este é um produto de nicho, para verdadeiros apreciadores que têm demonstrado interesses em conhecer os Whiskies do mundo à medida que novas regiões se vão afirmando como produtores de whiskies de qualidade.

O Kavalan é uma marca relativamente jovem cuja destilaria entrou em funcionamento em 2006 na ilha de Taiwan e é destilado por uma equipa internacional e multifacetada. Produz cerca de 5 milhões de garrafas por ano de Whisky que é envelhecido em barris de carvalho americano que anteriormente haviam envelhecido vinhos brancos e tintos. Estes barris, a água fresca resultante do degelo das montanhas e as condições meteorológicas da ilha, que incluem um elevado grau de humidade e calor que é por vezes minimizado pelo mar e pela briza que sopra das montanhas fazem com que este Whisky obtenha as características que já lhe valeu mais de 190 medalhas de ouro.

gama kavalan

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter