Licores naturais, 100% artesanais e produzidos com ingredientes frescos do campo, é desta forma que podemos definir a gama de Licores da Casa de Encosturas que acabou de crescer com o lançamento do Licor de Menta.

Este licor é produzido com menta colhida na propriedade com o mesmo nome que se localiza em Cabeceiras de Basto junto ao rio Peio. A casa senhorial data de 1773, e foi adquirida pelos atuais proprietários como plano de reforma, mas com o tempo perceberam o potencial dos seus pomares e começaram a criar compotas e licores cujo sucesso já ultrapassou as fronteiras nacionais.

Os seus produtos são já reconhecidos com várias medalhas no Concurso Nacional de Licores Conventuais e Tradicionais Portugueses e também no Great Taste Awards considerados os “Óscares” da indústria alimentar internacional no Reino Unido, tendo já alcançado 2 Estrelas para um dos seus licores, colocando-o entre um dos 3 melhores do mundo.

O Licor de Menta, que chega agora ao mercado, é um licor fresco, com grande potencial para a coquetelaria  ou  para beber a solo, bem gelado à semelhança do serve que se faz com o Limoncello.

É um licor com 28% de álcool que pode ser adquirido em garrafas de 200ml e 500ml em locais especializados e através da loja online www.casadeencosturas.com

P.V.P. : 200ml – 10€ || 500ml – 18€

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter