O Lisbon Bar Show é um dos mais importantes eventos para a indústria das bebidas em Portugal. Este ano realiza-se a 3ª edição, nos dias 17 e 18 de maio, e a Drinks Diary inicia agora a antevisão daquilo que será o Lisbon Bar Show, neste artigo que estará em constante atualização até ao dia em que nos juntamos – a Drinks Diary também lá vai estar –  para celebrar a cultura de cocktail em Portugal.

O Lisbon Bar Show realiza-se pelo terceiro ano consecutivo, na Tapada da Ajuda, nos dias 17 e 18 de maio.

Este é o evento que celebra a indústria de bebidas e a cultura de bar, dando destaque à figura do Bartender e ao cocktail.

São dois dias para visitar a feira onde estarão presentes os mais importantes players do mercado, provar novos produtos, degustar cocktails, participar em competições, atender a seminários com oradores internacionais e assistir à entrega dos prémios Lisbon Bar Show que distinguem o que de melhor se fez em 2015 em Portugal.

Apesar de só se realizar em maio, o Lisbon Bar Show já está na estrada com o “Road-Show Lisbon Bar Show” que irá visitar 5 escolas de Hotelaria e Turismo de norte a sul do país: Faro, Porto, Lisboa, Estoril e Coimbra.

A primeira sessão é já no próximo dia 16 de fevereiro, em Faro. Do programa faz parte a formação “Técnicas e Tendências nos Universos de Bar, Bartender e Cocktails” e contará com a presença de Alberto Pires, organizador do Lisbon Bar Show e de Francisco Guerreiro, Presidente da Associação Barmen Barlavento Arade.

Em cada uma das cidades visitadas por este Road Show, serão selecionados dois alunos que terão a oportunidade de integrar a equipa do Lisbon Bar Show que dará apoio ao evento e que será chefiada pelo Bartender internacional Jim Wrigley.

Está também a decorrer na internet, através das publicações na página de facebook da Lisbon Bar Show ou do email: contacto@lisbonbarshow.com, a primeira sugestão de candidatos aos prémios Lisbon Bar Show nas seguintes categorias: Melhor Brand Ambassador, Melhor Cocktail, Melhor Carta de Bar, Melhor Hotel Bar, Melhor Produto do Ano, Melhor Bartender Português, Melhor Bartender Português a Trabalhar no Estrangeiro, Melhor Equipa de Bar, Melhor Bar e Melhor Barmaid. Estas categorias são referentes ao ano de 2015.

Quanto aos seminários há já presenças confirmadas: Jared Brown e Anistatia Miller conceituados historiadores que estudam o cocktail, José Luís Leon Bartender do Melhor Bar da America Latina, o Limantur que ficou na 20ª posição da Lista dos 50 World Best Bars e de Hong Kong vem António Lai do Quinary bar o 39º Melhor Bar do Mundo da mesma lista.

Lisbon Bar Show 2015

Lisbon Bar Show 2015

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter