O Citadelle Extrêmes nº2 Wild Blossom Gin é a segunda edição limitada do Citadelle Gin Limited Edition.

Alexandre Gabriel, fundador e Master Blender da Maison Ferrand continua a inovar e a revitalizar o panorama da produção de bebidas espirituosas de forma artesanal em França. O Citadelle Extrêmes Nº2 Wild Blossom Gin é mais um capitulo da exploração histórica que Alexandre Gabriel tem feito com a intenção de trazer para a modernidade bebidas esquecidas.

Criado a partir de grãos completos de trigo e com água vinda diretamente da nascente, neste Gin são infusionados com os mesmos 19 botânicos que dão vida ao Citadelle Gin original, sendo as notas predominantes o zimbro, os citrinos e algum exotismo. Para lhe dar personalidade, a este Gin foram ainda acrescentadas flores de cerejeira selvagem colhidas no Château de Bonbonnet. Após destilado o Gin foi envelhecido por cinco meses em barris feitos de cerejeira selvagem.

O resultado é um Gin com notas florais e algumas notas de frutos secos e avelãs frescas que tanto pode ser bebido a solo como em cocktails.

Em Portugal os produtos da Maison Ferrand são distribuídos pela Viriathus Drinks e podes ter mais informações através do site www.viriathusdrinks.com.

 

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter