A Maison Ferrand anunciou hoje a compra da West Indies Rum Distillery em Barbados. Esta é a primeira compra de uma destilaria feita pela empresa fora de França.

Conhecida por produtos como o premiado Pierre Ferrand Cognac,  Plantation Rum ou o Gin Citadelle a Maison Ferrand está instalada no coração da região de Cognac em França. A West Indies é uma destilaria histórica em Barbados, que produz Rum continuamente desde o século XIX.  Esta compra reforça o empenho da casa em garantir a qualidade do seu Rum Plantation, introduzido no mercado em 2003 e que surgiu com a vontade de elevar a qualidade do Rum aos standards dos melhores Cognacs. Desde aí a Maison Ferrand tem selecionado, envelhecido e feito blends de Rums das melhores destilarias das Caraíbas.

Em relação a esta compra, Alexandre Gabriel, proprietário da Maison Ferrand afirmou que ser proprietário de uma destilaria nas Caraíbas era um sonho com muitos anos. A West Indies Distillery é uma destilaria histórica e mantém ainda alguns alambiques antigos e a sua localização perto do mar tem condições únicas para envelhecer Rum. Caracteristicas que a Maison Ferrand quer manter e reforçar.

Ao adquirir a West Indies Distillery a Maison Ferrand ganha ainda acesso ao Rum Jamaicano produzido pela National Jamaican Rum, pela Monymusk Distillery e Long Pond Distillery uma vez que a West Indies Distillery detém um terço da companhia. Este facto é muito importante pois a Jamaica é a segunda fonte mais importante para o Rum Plantation.

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter