Pedras Amarelas Bar Lounge, na Praia Da Galé em Albufeira, foi o local escolhido para acolher a primeira semifinal da sétima edição da competição Mediterranean Inspirations by Gin Mare.

Os seis concorrentes tiveram de prestar provas perante o Júri rodeados pelo cenário idílico da pequena praia algarvia, numa tarde quente que antecipou o primeiro dia de Verão.

O Júri constituído por Luís Mourão, Chef do Epic Sana Algarve, Joaquim Lopes e João Encarnação, ambos da Associação de Barman do Algarve, teve de avaliar a prestação dos concorrentes que consistia na preparação de três bebidas.

gin mare juri

Juri da Competição: Joaquim Lopes e João Encarnação, ambos da Associação de Barman do Algarve e Luís Mourão, Chef do Epic Sana Algarve

A primeira bebida deveria ser uma interpretação do clássico Gin Tónico, o Mediterranean Gin & Tónic, a segunda categoria Mare Nostrum Cocktail pedia aos concorrentes para se inspirarem nos valores da marca Gin Mare e criar um cocktail e por fim o Gastrobartender Drink, pedia um cocktail inspirado num ingrediente muito presente na gastronomia mediterrânica, o ovo.

A competição começou com a prova de Rui Pereira, do Four Seasons Fairways Quinta do Lago, a que se seguiu Guilherme Lacerda do Guarita Terrace na Praia Verde, Luís António do Restaurante Manzo Steackhouse em Albufeira, Rafael Silva do Bovino Steakhouse na Quinta do Lago, António Campos também do Guarita Terrace e por fim Kevin Belhaj do Spikes na Quinta Vale do Lobo.

Desta primeira semifinal saíram dois finalistas e um Wild Card que estarão presentes na grande final que se realizará a 11 de julho.

Luís António do Restaurante Manzo Steakhouse foi o grande vencedor desta semifinal, surpreendeu o Júri com três bebidas muito gastronómicas ligando o Gin aos produtos regionais usados na cozinha como a Ostra.

O segundo lugar ficou com Rui Pereira do Four Seasons Fairways Quinta do Lago que participa pela segunda vez nesta competição e cuja evolução em relação à ultima edição foi sublinhada pela organização.

Par terminar o lote de concorrentes a estar presentes na final nacional, Kevin Belhaj, nesta que foi a sua estreia em competições levou o Wild Card para casa o que lhe permitirá estar presente no final nacional e competir com os outros Wild Cards por um lugar na final nacional.

A próxima semifinal acontecerá já no próximo dia 27 de junho no Kontiki Bar, na Costa da Caparica a que se segue a final do Porto a dia 4 de julho no Yeatman Hotel em Gaia

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter