Gin Mare, o primeiro e único autêntico gin mediterrâneo, elaborado a partir dos melhores botânicos mediterrânicos, como a azeitona arbequina, tomilho, alecrim e manjericão, irá organizar o:

8º Concurso Mediterranean Inspirations.

Bartenders de várias regiões do mundo irão retratar a sua visão do “Mare Nostrum”- 1 cocktail que representa 1 ou mais dos 4 pilares da marca: Estilo de Vida, Gastronomia, Clima e a Sensação Única de Escape.

A competição é dividida em 3 Fases:
1ª Fase

Até 30 de Maio, os concorrentes deverão submeter a sua interpretação do cocktail Mare Nostrum (low alcohol) em www.mediterraneanispirations.com.

É importante preencher TODOS OS CAMPOS do formulário.

O cocktail Mare Nostrum, deverá seguir a tendência de cocktails Low Alcohol e ter no máximo 25ml de Gin Mare. Não há um limite de ingredientes alcoólicos extra, mas se é uma bebida de baixa graduação alcoólica, por exemplo não é válido un Negroni com 25ml de Gin Mare. Pode-se usar licores, mixers, produtos fermentados, bitters, cordiais, etc. O objetivo é obter um cocktail equilibrado que realce os sabores próprios do Gin Mare. O cocktail deverá ter como referência um máximo de 6 ingredientes. 

De todos os concorrentes de Portugal, irão ser selecionados 9, para uma Semi-Final Portuguesa que irá acontecer na Bahia dos Golfinhos, no dia 18 de Junho de 2018. Nesta Semi-final, os 9 concorrentes deverão apresentar o seu cocktail Mare Nostrum e um Mediterranean Gin & Tonic. A apresentação será feita em Inglês! 

2ª Fase

Na semi-final, serão selecionados 3 concorrentes que irão concorrer para uma final ibérica em Espanha – Barcelona, na destilaria da Gin Mare.

Na final ibérica, irão concorrer 5 Espanhóis contra 3 Portugueses (quantidade definida tendo em conta o número de habitantes e tamanho do país). Relembramos que no ano passado tivemos 2 portugueses no pódio, sendo o vencedor, o Daniel Carvalho e em terceiro lugar, o João Damiães.

3ª Fase

O vencedor da final ibérica, será premiado para a final na Villa Mare em Ibiza nos dias 2 a 5 de Setembro, onde irá competir com outros países como: Italia, Reino Unido, Alemanha, EUA, Hong Kong e Singapura. Só nesta fase é que o Bartender irá fazer a sua Gastrobartender Presentation, onde em conjunto com Chefs de Cozinha, irá desenvolver um cocktail com um ingrediente Base – O queijo Parmigiano Reggiano.

Dica: os 4 pilares da Gin Mare (Estilo de Vida, Gastronomia, Clima e a Sensação Única de Escape) e os 4 botânicos base (Manjericão, Tomilho, Azeitona Arbequina e Alecrim) são super importantes para o ADN de todos os cocktails da competição.

Mediterranean it’s not a place, It’s an Attiude!

 

Mais informações através:

Rui Torres – 913825624 – rtorres@globalpremiumbrands.com

Rodrigo Santos – 931448732 – rsantos@globalpremiumbrands.com

Regulamento e inscrições em: www.mediterraneaninspirations.com