A Tequila Milagro foi apresentada em Portugal na passada segunda-feira e a oficina Irmãos Marques, no Bairro Alto, foi o espaço escolhido para criar uma experiência envolvente, que juntou a Tequila à arte, fazendo a ponte entre a tradição e a modernidade.

Criada em 1997, a Milagro surge da vontade de Danny Schneeweiss e Moy Guindi, que queriam combinar a tradição mexicana com a vibrante vida da Cidade do México. Convidaram para isso Pedro Juarez, Master Destiller com um longo currículo e muita experiência e pediram-lhe para reinventar a Tequila, sem perder de vista a tradição. Quando provaram o resultado exclamaram “Milagre!” e assim nasceu a Milagro, uma gama de 7 Tequilas, das quais chega agora a primeira a Portugal, a Milagro Silver.

E o que diferencia esta Tequila de todas as outras?

Produzida no México com 100% de agave azul, vem da zona demarcada de Jalisco Highlands, zona onde se produz um agave doce, frutado e aromático. Este agave é lentamente cozinhado durante 36 horas em fornos de tijolo e pedra, os Hornos, para extrair todo o seu sabor. Depois deste processo é fermentado e macerado, os açúcares convertidos em álcool e depois destilado. Em primeiro lugar num alambique tradicional, processo que retém o sabor fresco do agave. Só depois segue para um alambique de coluna.O resultado é uma tequila de aroma vibrante, fresco, de notas cítricas, com um paladar crocante e um final picante de pimenta preta.

A Milagro diferencia-se ainda pela sua imagem irreverente e arrojada, muito próxima da Street Arte, da liberdade criativa e da autoexpressão. É nesse sentido que a Milagro colabora com artistas mexicanos reconhecidos da atualidade na criação de obras que somam a tradição da tequila à Street Art.

Dentro desta linha de pensamento a apresentação da Milagro em Portugal contou com uma ação que juntou a arte, através do trabalho realizado pelos irmãos Marques na sua oficina e a degustação de cocktails com Tequila Milagro.

 

milagro-museo-of-miracles-invite-mural

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter