O produtor alentejano Monte da Capela acaba de lançar no mercado o novo Monte da Capela Premium Branco, um vinho que integra uma nova linha de vinhos “premium” bivarietais e monovarietais. Nas afamadas terras de Pias nasce este DOC Alentejo elaborado a partir das variedades Antão Vaz, uma das castas brancas mais características do Alentejo, e Arinto, uma casta versátil e que se adaptou de forma excepcional ao típico e rigoroso clima alentejano.

O Monte da Capela Premium Branco surge com a colheita de 2016, sendo um exemplo dos vinhos concentrados no aroma e no sabor que o terroir baseado em solos de calcário e no clima único da região de Pias é capaz de produzir. Exibindo cor citrina, o Monte da Capela Premium Branco apresenta grande complexidade aromática evidenciando notas de frutos de polpa branca e amarela, como maçã, pêra, limão, pêssego ou manga. Na boca, é encorpado, macio e com ligeira frescura final.

A aposta do produtor no Monte da Capela Premium Branco tem o objectivo de apresentar ao consumidor um vinho que pode ser desfrutado nos dias quentes de Verão mas, sendo um branco cheio de corpo e alma, pode ser apreciado em qualquer altura do ano e harmoniza perfeitamente com pratos de peixe confeccionado como peixe assado, caldeirada ou cataplana de peixes, bacalhau espiritual; carnes brancas; cogumelos gratinados no forno; ou ainda para acompanhar um queijo seco de ovelha.

O Monte da Capela Premium Branco 2016 tem a sua distribuição a cargo da MisterWine e encontra-se disponível em pontos de venda de todo o território nacional.

PARTILHARShare on FacebookTweet about this on Twitter